Neste episódio
O Sôtor repara no entusiasmo de Manuela e pergunta-lhe a que se deve. Manuela revela que vai ser dama-de-honor de Fátima e que vai ser a mais bonita de todas. Depois lembra-se que se pusesse mamas antes do casamento é que era. O Sôtor revira os olhos pela conversa ir dar sempre ao mesmo.
Manuela continua a sonhar com as suas mamas e o Sôtor já não a pode ouvir. O Sôtor acha estranho que Manuela ainda não tenha percebido que não é cirurgião plástico e por isso não lhe pode pôr mamas. O Sôtor prefere falar dos exames e Manuela fica irritada por ele estar sempre a falar disso.
Tomé veste o fato para que São possa ver o que pode fazer. Ele diz que não está fácil entrar no fato, mas São garante que consegue dar um jeito, até porque não tem tempo para fazer mais fatos. Vuitton espreita para o provador e fica horrorizada. São pede-lhe para mentir e Vuitton diz-lhe que vai ficar muito bonito.
Fátima confessa que está a ficar com um nervoso miudinho por causa do casamento e Jorge imagina como estará António. Manuela chega e Fátima anuncia que ela vai ser sua dama-de-honor. Jorge afirma que vai ser a mais bonita de todas e Fátima estranha aquele comentário. Manuela retribui o elogio e Fátima fica muito nervosa.
Peixoto desabafa com Josefa sobre os problemas que tem em casa e ela diz-lhe que ele precisa é de uma mulher a sério, que reconheça o seu valor e que devia livrar-se das outras. Peixoto não sabe onde vai encontrar essa mulher e diz que também não tem tempo para se livrar das outras até ao casamento.
Elisabete prepara o café para receber alguns convidados do casamento. Manuela está amuada por causa do vestido e Elisabete repreende-a por estar a ser egoísta. Elisabete lembra que o dia é de Fátima e ela é que tem de sobressair. Manuela não concorda e os outros temem que elas se peguem.
Aida ajuda Fátima a vestir-se e ela agradece-lhe por tudo o que fez por ela. Aida diz que disponibilizou a casa com todo o gosto, pois Fátima é como se fosse sua filha.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI