EP 439 «Eles devem usar saltos altos na televisão»

Em «Festa é Festa», Bino (Pedro Alves) desfaz-se em salamaleques com Goucha que, educadamente, rejeita o tratamento. Diz a Bino (Pedro Alves) que já leu muito sobre ele. Bino fica muito orgulhoso. O produtor diz que a entrevista vai começar e Aida (ana Guiomar) pede para Tomé (Pedro Teixeira) e Oliveira (Joaquim Nicolau) saírem. O produtor refere que só há espaço para a equipa e os dois intervenientes na entrevista. Oliveira fica furioso. Assim como Aida e Tomé. 

Seg, 10 out 2022 21:45 TVI

Neste episódio

António conta que não é um pecado dele, mas precisa de o deitar para fora. O Padre explica que a conversa vai ficar entre ele e Deus. António pede um copo de vinho para ganhar coragem para falar. O Padre diz que também bebe. António volta atrás com medo que o padre conte histórias do seminário. António continua sem conseguir falar. António já contou ao Padre que acha que Aida não está grávida. Explica os motivos que o levaram a pensar isso. António acha que Aida está a ir longe demais. O Padre percebe que foi tudo por causa do protagonismo. 

Glória (Catarina Avelar), à porta, ouve tudo. Bino acha que as fotos não são suficientes. Oliveira está farto de esperar e diz que ainda nem almoçou e que Albino comeu os salgados todos. A confusão está instalada. Manuel Luís Goucha entra e todos ficam em sentido. Cumprimentam-no com cerimónia. Goucha olha para todos com um sorriso.

Bino (Pedro Alves) desfaz-se em salamaleques com Goucha que, educadamente, rejeita o tratamento. Diz a Bino que já leu muito sobre ele. Bino fica muito orgulhoso. O produtor diz que a entrevista vai começar e Aida (ana Guiomar) pede para Tomé (Pedro Teixeira) e Oliveira (Joaquim Nicolau) saírem. O produtor refere que só há espaço para a equipa e os dois intervenientes na entrevista. Oliveira fica furioso. Assim como Aida e Tomé. 

O Padre (Carlos M Cunha) aconselha António (Luís Simões) a ficar calado, pois vai tentar esclarecer a história. António fica nervoso, pois passou a batata quente para as mãos do Padre. O Padre diz que não há nada mais importante do que a verdade e ele vai atrás dela. 

Quina (Maria Rueff) não acha boa ideia o novo armário. Abel (Júlio César) acha que Corcovada (Maria do Céu Guerra) devia desfazer-se de algumas coisas. Corcovada não quer deitar nada para o lixo. Manel acha que ela devia dar a pessoas necessitadas. Ela vai é remodelar a sala. Começa a saltitar sem se lembrar de fingir doente. Todos reparam. Corcovada diz que foi um milagre e vai preparar caipirinhas. 

Jorge (Manuel Melo) acha que Nelinha (Inês Herédia) e Sôtor (José Carlos Pereira) um dia vão casar. Camila (Marta Gil) acha que não. Camila quer agir para separar os dois. Camila quer que Jorge seduza Manuela. Jorge diz que já tentou e não consegue. Camila acha que ele não sabe seduzir uma mulher. Jorge diz que é um garanhão e o plano de Camila não presta.

Peixoto está destruído. Conta a Fernando que Valquíria foi embora e levou a filha que, ainda por cima, não é filha dele. Fernando tenta animar Peixoto. mas sem sucesso. Quanto mais tenta ajudar, mais Peixoto fica em desespero. Fernando não sabe o que fazer. 

Jorge diz que quer Nelinha, mas não admite que Camila deite o seu bom nome no lixo. Camila diz que o vai ajudar a ter uma abordagem mais certeira com Manuela. Vão espicaçar a curiosidade dela e depois Camila vai fazer a parte dela com Sotor. Camila pergunta a Jorge se ele alinha no plano.

Goucha pede a Bino para o tratar por Manuel Luís. Bino cede com dificuldade e humildade, mas, de repente, fica com uma atitude altiva e diz que Goucha não precisa de lhe agradecer por ele ter concedido a entrevista. Acha que é uma honra para Goucha. Este acha que afinal a entrevista não foi boa ideia. Todos estão incrédulos.

Camila e Jorge selam o pacto. Camila diz a Jorge para ir ter com ela a casa para porem o plano em marcha. Jorge não quer ir, pois é a casa de Glória. Camila desvaloriza. Camila e Jorge pedem bebidas a Josefa, que os manda servir a si próprios, pois não tem mãos a medir. Jorge gosta de Camila como companheira de planos.

Bino está muito descontraído e por vezes fala olhando diretamente para a câmara. Goucha estranha a conversa. Bino inventa que escreveu vários livros e é ator. Goucha estranha cada vez mais. A conversa de Bino é interrompida pela entrada de Aida e Tomé. Tomé diz que Bino está a mentir.

Paulo questiona Corcovada sobre o milagre da cura dela. Corcovada diz que não sabe o que aconteceu, pois de repente começou a sentir-se melhor e recuperou a mobilidade. Paulo diz que têm de comemorar. Corcovada quer dar uma festa. 

Carlos chega e pergunta o que se passa. Elisabete diz que é uma pouca vergonha. Carlos espreita para o gabinete e só vê Aida e tomé a gritarem com Bino. Tomé e Bino saem do gabinete, engalfinhados. Elisabete e Carlos tentam separá-los, mas sem sucesso. Aida pede desculpa pelo que aconteceu, mas acha que foi uma péssima ideia entrevistarem Albino. Goucha conta que foi ele que teve a ideia. Aida continua a dizer que foi má ideia e que ela é que devia ser entrevistada. Aida conta que é embaixadora do gourmet. Goucha manda "micar" Aida.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Eles devem usar saltos altos na televisão»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA