EP 506 «Oh Nando, se me tinhas dito que iam estar aqui certos indivíduos eu não tinha posto cá os pés»

Em «Festa é Festa», os três casais já estão reunidos e Aurélio (Manuel Marques) informa-os de que resolveu oferecer-lhes uma viagem ao Funchal na passagem de ano. Fernando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo) já sabiam e sorriem. Os outros ficam de queixo caído.

Qui, 29 dez 2022 22:00 TVI

Neste episódio

Na manhã de Natal, São (Sílvia Rizzo) liga a Aida (Ana Guiomar). Bino (Pedro Alves) recebe uma chamada de Nando (Manuel Maruqes). Este pede que se encontrem em sua casa.

Os três casais já estão reunidos e Aurélio (Manuel Marques) informa-os de que resolveu oferecer-lhes uma viagem ao Funchal na passagem de ano. Fernando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo) já sabiam e sorriem. Os outros ficam de queixo caído. 
Celeste (Margarida Antunes) elogia a missa que o Padre (Carlos M. Cunha) deu e pergunta-lhe o que vai fazer a seguir. O Padre diz que está a pensar ir para casa descansar, mas Celeste acha pecado ele não passar o dia com a família. O Padre brinca com Celeste e diz-lhe que devia escrever um livro sobre as suas ideias acerca do Natal. 
São diz que como os restantes casais não se manifestaram, Nando e São vão sozinhos com Aurélio. Aida (Ana Guiomar), Tomé (Pedro Teixeira), Florinda (Ana Brito e Cunha) e Bino (Pedro Alves) ainda a interiorizar a notícia que receberam levantam-se incrédulos e afirmam que ficaram em choque e bloqueados. Estão todos muito sensibilizados com este presente. 
Florinda agradece, mas diz que não é boa ideia aceitar, pois como está grávida tem medo que as águas rebentem no avião. 
Corcovada (Maria do Céu Guerra), Quina (Maria Rueff), Ana Carolina (Carolina Barosa), Manel (Vítor Norte) e Abel (Júlio César) estão a tomar o pequeno almoço juntos. Manel e Abel continuam a picar-se um com o outro. Todos elogiam as rabanadas que Ana Carolina e a bisavó prepararam. Na manhã do Natal Corcovada pede calma e que seja uma manhã descontraída.
Bino diz que quer que a filha seja muito viajada e diz que não há mal nenhum Florinda ir na viagem. Bino diz que vão para o estrangeiro e todos gozam com ele. Bino defende-se dizendo que se vão viajar de avião, então é porque vão para o estrangeiro. Todos aceitam o convite de Aurélio e agradecem muito esta oportunidade. Ficam todos eufóricos por ir passar o fim do ano no Funchal. Entusiasmado, Aurélio diz que vai ser a melhor passagem do ano de sempre. 
Celeste e o Padre continuam a conversa e o Padre Isidro pede a Celeste que não diga mais disparates. 
Josefa (Rita Salema) pergunta a Betinha (Ana Marta Contente) porque é que Aida e Tomé saíram de casa com o fogo no rabo para casa dos franceses e nem abriram os presentes. Estranham e chegam à conclusão que é estranho e grave. Calculam que deve se ter passado algo de grave, uma vez que Tomé adora abrir os presentes na manhã de Natal e não abdicaria desse momento por nada deste mundo. 
Josefa acrescenta que quer comentar mais uma coisa e diz que como é dia de Natal devia haver uma ceia como deve de ser, mas como Aida ainda não voltou pergunta se não vai haver almoço. 
Paulo (Hélder Agapito) chega a casa de Corcovada de bicicleta para dar um presente à centenária. Mas aproveita para comer uma rabanada com todos e delicia-se com o doce de Natal.
Peixoto (Vítor Emanuel) acorda na manhã de Natal sozinho e lamenta a situação. Diz que perdeu a oportunidade de construir uma família e confessa que acabou sozinho e sem nada. Questiona-se se poderá haver mais tristeza e acrescenta que não haverá nenhum milagre que o tire daquela posição. Peixoto diz que é um embrulho de Natal que é jogado para o lixo. Quando está mal não pode piorar.
Peixoto ouve a campainha tocar e estranha pois não está à espera de visitas. Peixoto abre a porta e esconde-se atrás do sofá com medo de quem possa ser. Josefa (Rita Salema) aparece com um prato de rabanadas e sonhos e deseja um feliz Natal. 
 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Oh Nando, se me tinhas dito que iam estar aqui certos indivíduos eu não tinha posto cá os pés»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA