EP 515 Aida fica abesbílica com o que está dentro do envelope

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) está perplexa, mas de repente fica eufórica e chama pela família. Aida grita e fala muito, mas ninguém percebe nada. Todos lhe pedem para dizer de uma vez o que se passa e ela lá revela que a casa já não está ameaçada e que há uma escritura em nome deles. 

Ter, 10 jan 2023 22:00 TVI

Neste episódio

No meio da briga reparam numa mala de viagem enterrada e ficam curiosos. Os três desenterram a mala e Tomé (Pedro Teixeira) e Bino (Pedro Alves) querem abri-la, mas Nando (Manuel Marques) acha melhor não, pois pode conter um morto. Os primos ficam incomodados, mas acham que não há motivo nenhum para estar ali um morto e lembram-se de muitas coisas boas que podem estar. Quando abrem a mala ficam incrédulos ao ver a quantidade de dólares que lá estão dentro e festejam eufóricos.

Todos festejam por estarem ricos, mas depois param e questionam-se sobre o que fazer com tanto dinheiro. Fernando acha que deviam devolver ao dono, mas Bino diz que os donos agora são eles e manda Fernando levar a mala para a Junta para contar o dinheiro. Ficam os três a disputar a mala. 

Glória (Catarina Avelar) está muito feliz com o que aconteceu e até se emociona ao pé do Padre (Carlos M. Cunha). Este considera que é um dos dias mais felizes da aldeia e que o devem a Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Sofia (Susana Mendes). Glória concorda que é um dos dias mais felizes da sua vida, mas muda de opinião quando vê a sua irmã Ivone (Maria Emília Correia).

António (Luís Simões) entra no café com uma carta na mão e diz que a encontrou quando foi a casa. Fátima (Marta Andrino) estranha, pois não viu nada quando saiu. Fátima teme que sejam más notícias, mas António está confiante já que hoje é um dia bom. Fátima tira-lhe a carta para ver do que se trata, mas perde a coragem e devolve-lhe, para que seja ele a abrir. 

Já estão os três dentro do gabinete e fecham a porta e as persianas, para que ninguém veja o dinheiro. Bino avisa que se alguém descobre, nunca mais vão ter sossego. Este pede a Nando para contar o dinheiro, mas ele acha que deviam contar os três, já que é muito dinheiro. 

O Padre e Celeste (Margarida Antunes) ficam surpreendidos ao saber que Ivone é irmã de Glória. Ivone diz que saiu do lar porque era uma grande pasmaceira. Glória revela que ela foi expulsa como tem sido hábito, porque ninguém a atura em lado nenhum. Ivone diz que prefere estar em casa e por isso veio ter com a irmã. Glória vê a sua vida a andar para trás. 

Fátima e António hesitam em abrir a carta, estão curiosos mas também com receio. António acaba por abri-la e vê que para além da carta tem uma chave. António lê a carta e percebe que Oliveira (Joaquim Nicolau) lhes ofereceu uma loja para poderem abrir o seu negócio. 

Corcovada está a receber todas as pessoas que lhe querem agradecer pelo que fez. Quina (Maria Rueff) acha que ela já recebeu muitas pessoas e agora precisa de descansar um bocadinho. Corcovada não concorda e se Quina não deixar as pessoas entrar, ela vai lá fora, mas quando se levanta do sofá, sente-se mal e desmaia. 

Aida (Ana Guiomar) vem ao café à procura de Tomé e fica surpreendida por ver António (Luís Simões) ali. Ele diz que foi a casa, mas já voltou e que vai já para a loja. Aida nota que eles estão com uma cara estranha e quer saber o que se passa. Fátima tenta disfarçar, mas António não se contém e revela que receberam uma loja para abrirem o seu negócio. Aida fica para morrer e exige saber que história é aquela.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Aida fica abesbílica com o que está dentro do envelope
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA