EP 543 Elisabete quer esclarecimentos: «Achas mesmo que é uma boa altura para fazerem viagens?»

Em «Festa é Festa», Elisabete (Ana Marta Contente) insiste numa explicação, mas Tomé (Pedro Teixeira) pergunta-lhe se não pode ficar só feliz pelos pais. Aida (Ana Guiomar) acha que ela já está com saudades, mas Elisabete só queria perceber de onde surgiu a ideia de irem viajar e já agora com que dinheiro. Aida lá revela que Tomé ganhou um prémio, mas Elisabete continua desconfiada.
Qui, 9 fev 2023 22:05 TVI

Neste episódio

Elisabete (Ana Marta Contente) insiste numa explicação, mas Tomé (Pedro Teixeira) pergunta-lhe se não pode ficar só feliz pelos pais. Aida (Ana Guiomar) acha que ela já está com saudades, mas Elisabete só queria perceber de onde surgiu a ideia de irem viajar e já agora com que dinheiro. Aida lá revela que Tomé ganhou um prémio, mas Elisabete continua desconfiada. 

Aida está a fazer as malas, quando Tomé chega com a sua própria mala. Aida questiona-o sobre a mala e relembra que ficou combinado que seria ela a tratar dessa parte. Tomé afirma que é autónomo no que diz respeito a escolher a sua roupa, mas Aida não concorda e insiste que levam a mala que ela preparou. 

Fátima (Marta Andrino) olha atentamente para Paulo (Hélder Agapito) e pergunta-lhe o que está a fazer. Ele está a abrir cartas e diz que está a adiantar serviço. Fátima fica tão surpreendida que não é capaz de dizer nada. 

Peixoto (Vítor Emanuel) vai ter com Bino (Pedro Alves) e diz-lhe que Cassiano (Fernando Ferrão) está de visita. Albino fica muito feliz por ver Cassiano e conversam sobre a vida. Cassiano queixa-se que não tem tido muito trabalho e tem apenas feito orçamentos. Bino acha que ele devia cobrar os orçamentos e Cassiano parece gostar da ideia. 

Fátima (Marta Andrino) tenta explicar a Paulo (Hélder Agapito) que ele não pode abrir as cartas que são para outras pessoas e tem ideia que isso até é crime. Paulo não faz caso e insiste que tem de adiantar serviço. Paulo vai comentando as coisas que leu e Fátima avisa que ele não tem de saber o que vem escrito nas cartas e muito menos comentar. 

Bino e Cassiano não cabem em si de entusiasmo com a ideia de cobrar os orçamentos. Peixoto olha para eles com um ar apreensivo e tenta explicar que aquilo não é viável, mas eles não fazem caso e mandam-no sair dali. 

Celeste (Margarida Antunes) e Glória (Catarina Avelar) continuam a manifestar o seu desagrado para com o Padre (João Maria Pinto) que veio substituir Isidro (Carlos M. Cunha). Florinda (Ana Brito e Cunha) chega e o Padre pede a Glória e Celeste para saírem, elas resistem e ele tem de as empurrar para a rua. Florinda diz estar muito preocupada com a reação das pessoas e teme pela segurança de Isidro. Ele agradece-lhe todo o amor e preocupação. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Elisabete quer esclarecimentos: «Achas mesmo que é uma boa altura para fazerem viagens?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA