Neste episódio
Estão todos a jantar, mas Aida (Ana Guiomar) e Josefa (Rita Salema) não param de fazer perguntas a Teixeira. Elisabete (Ana Marta Contente) só quer jantar em paz e pede desculpa pela família.
Tomé (Pedro Teixeira) chega e não gosta nada de ver Teixeira ali. Este olha para ele com o seu olhar penetrante e Tomé teme que ele consiga perceber os cambalachos em que anda envolvido. Tomé atira-se para o sofá e finge estar com cólicas, para evitar Teixeira.
Fernando (Nando) chega a casa e Vuitton (Beatriz Costa) salta para o pescoço dele a chorar e a dizer que já sabe de tudo. Fernando (Manuel Marques) acha que ela se está a referir à questão de Cecília (Ana Nave) e fica sem saber o que dizer, mas Vuitton fala no divórcio dos pais e Fernando fica tão surpreendido quanto ela. Fernando pergunta a São porque disse que se iam divorciar, mas São diz que Vuitton percebeu mal.
Valquíria (Maria Sampaio) insiste na ideia de que Peixoto (Vítor Emanuel) tem uma amante velha e rica e ele desata-se a rir de alívio por ela não saber a verdade. Valquíria não gosta que ele se ria, mas Peixoto não está minimamente preocupado e lembra-a de que não tem de lhe dar satisfações, porque já não são um casal. Peixoto diz que vai dormir e volta a pedir-lhe para se ir embora lá de casa.
Teixeira (Rui Melo) chega ao consultório e Elisabete (Ana Marta Contente) pede-lhe desculpa pela confusão que foi o jantar. Teixeira diz que gostou muito, mas acha que Elisabete é a única pessoa equilibrada naquela família e sugere que Aida e Tomé façam terapia de casal.
Aida (Ana Guiomar) reclama com Jorge (Manuel Melo) por ainda não ser autónomo no trabalho e pede-lhe para desaparecer. Jorge acha que Aida está a ser injusta e que já se está a safar muito bem, mas Aida queria era que António estivesse ali. Fátima (Marta Andrino) aparece e diz que precisa de falar a sós com Aida.
Peixoto (Vítor Norte) fica surpreendido por ter o pequeno-almoço pronto e questiona Valquíria. Ela diz que a partir de agora o vai tratar como o grande homem que ele é e revela que fez café e 3 sumos diferentes. Peixoto resolve não dizer nada e usufruir. Está impressionado com as vantagens de ser rico.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI