EP 629 El Cacto deixa Teixeira aterrorizado: «Foi o Doutor que levou o meu dinheiro?»

Em «Festa é Festa», Pipo traz Teixeira (Rui Melo) e este sugere dispensarem as cordas, mas El Cacto (Luis Gaspar) diz que ainda não confia plenamente nele. Teixeira afirma que nunca traiu a sua confiança, mas El Cacto não tem a certeza disso, até porque não sabe se não foi ele que roubou o seu dinheiro. El Cacto pergunta a Teixeira como pode ter a certeza de que não foi ele que ficou com o seu dinheiro. Este ri-se e pergunta a El Cacto se acha que, tendo tanto dinheiro, ainda estaria na Bela Vida a aturar malucos. Teixeira sente-se obrigado a esclarecer que não inclui El Cacto nesses malucos, mas este olha-o de forma dura. 

Qua, 24 mai 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Pipo traz Teixeira e este sugere dispensarem as cordas, mas El Cacto diz que ainda não confia plenamente nele. Teixeira afirma que nunca traiu a sua confiança, mas El Cacto não tem a certeza disso, até porque não sabe se não foi ele que roubou o seu dinheiro.

El Cacto pergunta a Teixeira como pode ter a certeza de que não foi ele que ficou com o seu dinheiro. Este ri-se e pergunta a El Cacto se acha que, tendo tanto dinheiro, ainda estaria na Bela Vida a aturar malucos. Teixeira sente-se obrigado a esclarecer que não inclui El Cacto nesses malucos, mas este olha-o de forma dura. 

Florinda acorda Bino no sofá e este queixa-se de dores nas costas. Esta mostra-se preocupada e Albino gosta disso. Este puxa Florinda para o sofá e diz que tem saudades de estar com ela, mas Florinda diz que anda cansada e sem cabeça para essas coisas. Albino insiste e Florinda diz que ele já voltou ao que era. Albino quer saber o que que ela quer dizer com isso. 

Elisabete (Ana Marta Contente), Fátima (Marta Andrino), Josefa e Manuela (Inês Herédia) conversam sobre o concurso de misses. Manuela levanta a questão sobre se alguém da Aldeia do Lado irá concorrer. Todas acham que só deviam poder participar mulheres da Bela Vida, mas Manuela dá a entender que poderá não ser assim, pois só ela sabe o que viu na Aldeia do Lado e sai apressada. Ficam todas intrigadas. 

Fernando (Manuel Marques) diz que o rónhónhó com São (Sílvia Rizzo) é igual sendo ela milionária ou não. Fernando diz que se não soubesse que ela era milionária, também não era assim que ia descobrir. São pergunta-lhe como sabe o que é fazer rónhónhó com uma milionária e acusa-o de a ter traído. Fernando garante que isso nunca aconteceu, mas São está com um ataque de ciúmes e não o ouve. 

António (Luis Simões) tenta apaziguar clientes que reclamam sobre as entregas virem atrasadas, trocadas ou frias. Os clientes ameaçam deixar de encomendar e António oferece refeições para remediar a situação. Os clientes culpam Paulo (Hélder Agapito), mas António defende-o. Nisto entra Paulo, todo animado para mais um dia de trabalho e fica feliz com os elogios de António. Este sorri sem jeito para os clientes. 

Albino (Pedro Alves) continua abraçado a Florinda e tem de ser ela a afastá-lo. Florinda informa Albino que vai convidar Quina (Maria Rueff) para ser madrinha de Bininha. Albino indigna-se por Quina não ter um tostão e diz que a madrinha devia ser Corcovada (Maria do Céu Guerra). Florinda tenta explicar-lhe que Corcovada não aceitou, mas acaba a conversa e sai esbaforida. 

António explica a Paulo que os clientes reclamaram das entregas dele e dá-lhes razão. Paulo indigna-se e exige um livro de elogios, convencido de que revelaria a qualidade do seu serviço. Paulo acha que as reclamações estão relacionadas com a qualidade da comida, pois às vezes prova-a antes de entregar e não tem muito sabor. Fátima chega e ouve isto. 

Manuela entra na junta antes desta abrir e coloca os seus adereços de detetive. Manuela imagina que vai descobrir os segredos do presidente e que todos se vão vergar perante ela. Manuela começa a vasculhar, mas é logo apanhada por Carlos (Rodrigo Paganelli), que quer saber o que se passa.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: El Cacto deixa Teixeira aterrorizado: «Foi o Doutor que levou o meu dinheiro?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA