EP 630 Carlos “está pelos cabelos” com Nelinha: «Ou começas a fazer o teu trabalho de secretária ou eu vou ter de te despedir!»

Em «Festa é Festa», Carlos (Rodrigo Paganelli) pede explicações a Manuela (Inês Herédia). Ela diz que está a detetivar e que descobriu aquela vocação com a vinda dos investigadores à junta. Manuela afirma que Carlos lhe interrompeu a descoberta de uma pista. Ele ameaça substituí-la, caso não faça o seu trabalho de secretária. Manuela olha desgostosa para a lupa. 

Qui, 25 mai 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Carlos (Rodrigo Paganelli) pede explicações a Manuela (Inês Herédia). Ela diz que está a detetivar e que descobriu aquela vocação com a vinda dos investigadores à junta. Manuela afirma que Carlos lhe interrompeu a descoberta de uma pista. Ele ameaça substituí-la, caso não faça o seu trabalho de secretária. Manuela olha desgostosa para a lupa. 

António (Luis Simões) vai à mercearia buscar coisas para o take away e aproveita para desabafar com Jorge (Manuel Melo) sobre Paulo (Hélder Agapito). António conta que ele se engana nas entregas e anda a provar a comida dos clientes. Paulo acha que a comida é má e que Fátima ficou furiosa. Jorge não consegue deixar de rir. 

Quina (Maria Rueff) tenta desfilar de saia curta e livro na cabeça, sob o olhar de Ivone (Maria Emília Correia). Florinda (Ana Brito e Cunha) fica confusa ao ver o aparato e pergunta se está a interromper alguma coisa. Ivone manda-a voltar mais tarde. Quina olha para Florinda como quem implora para ser salva.

Elisabete (Ana Marta Contente) entra e ao ver a porta do gabinete entreaberta, aproxima-se. Ouve Teixeira (Rui Melo) falar espanhol e detém-se. Quando este menciona El Cacto, Elisabete fica intrigada e desconfiada. 

António está no café quando entram umas raparigas que se riem para ele. Manuela repara e diz a António que está com problemas. António acha que ela está a falar da discussão com Fátima. Manuela acha que as raparigas estão impressionadas com António. Josefa (Rita Salema) concorda. António não quer mais problemas e foge dali. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) convida Quina (Maria Rueff) para ser madrinha da bebé e ela fica siderada, muito emocionada, mas também apreensiva e hesita em aceitar por falta de posses financeiras. Florinda diz que a bebé precisa é de amor e isso Quina tem que chegue. Quina fica sem saber o que dizer. 

Paulo (Hélder Agapito) chega triste e pede um abraço a Josefa, por ter sido vítima de uma injustiça. Josefa não quer abraçá-lo, mas Paulo força o abraço. Tomé (Pedro Teixeira) entra e pergunta o que se passa. Paulo diz que quer um abraço de grupo. Tomé sabe que Paulo não vai desistir e acha melhor fazer-lhe a vontade. Josefa lá o abraça também, contrariada. 

Vuitton (Beatriz Costa) insiste que os pais lhe contem o que se passa. Vuitton pede explicações sobre o último jantar e Fernando (Manuel Marques) pede a São (Sílvia RIzzo) para explicar o que foi aquilo. São inventa que foi uma celebração por estarem vivos. Vuitton não fica convencida e acha que os pais não estão bem da cabeça. Fernando sai enervado e São continua como se nada fosse. 

Quina ainda tem dúvidas sobre se devia ser madrinha de Bininha, mas Florinda faz questão e acha que não há ninguém melhor no mundo para isso. Quina aceita e diz que vai ser a maior tarefa da sua vida. Abraçam-se emocionadas.

Tomé e Josefa soltam-se do abraço de Paulo, que implora por outro. Nisto, Aida (Ana Guiomar) entra e pergunta o que se passa. Paulo pede-lhe um abraço, mas Aida diz que tem mais que fazer. 

Lenita (Sofia Grillo) entra de braço dado com Malu e pergunta se é o café do Tomé. Ficam todos embasbacados com aquelas duas figuras novas e não reagem. Tomé fica vaidoso, mas também está intimidado.

 Aida esclarece que Tomé é seu marido e mostra as alianças deles. Lenita apresenta-se e apresenta Malu, com quem Paulo fica maravilhado. Lenita diz que vai abrir um negócio na Aldeia do Lado e eles perguntam se é a boîte. Lenita percebe que também já é famosa. Tomé ri-se. Aida e Josefa ficam furiosas.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Carlos “está pelos cabelos” com Nelinha: «Ou começas a fazer o teu trabalho de secretária ou eu vou ter de te despedir!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA