EP 649 Corcovada e Ivone dão início ao concurso de Misses da Bela Vida!

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira), Albino (Pedro Alves) e Fernando (Manuel Marques) já estão a postos para observarem se há comportamentos estranhos. Eles trocam olhares e gestos nada discretos entre si. Aves e António estão de trombas pelas suas respetivas irem participar. Lenita está curiosa para ver o que sai dali. Corcovada (Maria Emília Correia) e Ivone (Maria Emília Correia) apresentam o concurso e dão início ao mesmo. 

Ter, 20 jun 2023 21:40 TVI

Neste episódio

São (Sílvia Rizzo) e Vuitton (Beatriz Costa) estão muito competitivas e tentam boicotar-se uma à outra. São diz que o cabelo e maquilhagem de Vuitton não estão apropriados, já Vuitton diz que a roupa da mãe não a favorece muito. Ambas sabem que pode haver ali algum boicote da outra parte, mas ainda assim ficam inseguras. 

Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira) já estão muito animados, fruto do que têm bebido. Estão aliviados por se terem vistos livres de El Cacto (Luis Gaspar) e ainda terem ficado com o dinheiro. Nisto chega um miúdo que nunca ninguém viu e entrega um bilhete a Tomé. Este fica em choque ao ler o bilhete. Fernando também o lê e a reação é igual. O bilhete diz que alguém sabe que são eles que têm o dinheiro de El Cacto. 

São e Vuitton já estão prontas. Olham-se com amor, mas também com uma pontinha de inveja. Aves chega e fica deslumbrado com Vuitton e por isso mesmo não quer que ela desfile para outros homens. Vuitton não quer acreditar no que está a ouvir e São lembra que a filha é livre. Vuitton ameaça ir para o convento e Aves (Hugo Sousa) lá aceita que ela participe.

Glória (Catarina Avelar) já está pronta e Camila (Marta Gil) mostra-lhe o resultado final. Glória sente-se bonita e Camila confirma que está mesmo, mas que o mais importante é ela sentir que está bonita. Glória diz à filha para se ir arranjar, mas ela diz que não vai participar, pois tem um papel mais importante, que é o de apoiar a mãe. 

Tomé continua aflito com o bilhete e pergunta a Fernando o que fazem se aquilo não for uma brincadeira. Fernando tenta manter-se otimista e diz que nem sequer lhe tentaram extorquir dinheiro. Pensam em quem poderia ter enviado o bilhete e Fernando só consegue lembrar-se de Teixeira (Rui Melo). Tomé acha que ele não faria isso por causa do sigilo profissional. Resta-lhes esperar pelo próximo bilhete. 

O Padre (Carlos M. Cunha) repara que não há luzes no palco e questiona Albino (Pedro Alves). Este diz que já deu ordens a Peixoto (Vítor Emanuel) para resolver o problema. Peixoto explica que aquilo se deveu ao reduzido orçamento, mas está a tentar encontrar uma solução. O Padre analisa o quadro elétrico e liga um interruptor que faz ligar as luzes do palco. Peixoto diz que foi um milagre, mas Albino afirma que foi apenas competência.

Peixoto está na sala a vangloriar-se do que fez para resolver a questão da luz no palco das misses, embora saibamos que quem resolveu foi o Padre, enquanto Celeste está no quarto dele a arranjar-se para o concurso. Celeste (Margarida Antunes) surge muito bem arranjada, o que deixa Peixoto sem palavras. 

Fátima (Marta Andrino) está a passar o testemunho a Josefa (Rita Salema), que se queixa de sobrar sempre tudo para ela. Fátima lembra que Josefa acabou de chegar e ainda não fez nada. Lenita (Sofia Grillo) chega com uma Raposinha e António (Luis Simões) fica embasbacado. Fátima repara e não gosta. Lenita pergunta se ainda há vagas para o concurso de misses, mas Josefa refere que esgotou e é só para Belavidenses. 

Peixoto está estarrecido com Celeste e ela começa a ficar incomodada com o silêncio dele. Peixoto confessa que ficou sem palavras e é raro isso acontecer. Peixoto lá consegue dizer que ela parece uma deusa e pergunta onde tem andado escondida aquela Celeste. Ela fica orgulhosa, mas também envergonhada. Celeste começa a acreditar que pode ganhar o concurso. 

São ajuda Florinda (Ana Brito e Cunha) a terminar a maquilhagem e também a encoraja a não desistir de participar, pois Florinda começou a ficar insegura. São lembra que o concurso é para todas a mulheres e não é por ter dado à luz há pouco tempo, que não é uma mulher bonita. São diz ainda que o concurso serve para mostrar a raça delas. Florinda fica mais convencida. 

Tomé, Albino e Fernando já estão a postos para observarem se há comportamentos estranhos. Eles trocam olhares e gestos nada discretos entre si. Aves e António estão de trombas pelas suas respetivas irem participar. Lenita está curiosa para ver o que sai dali. Corcovada e Ivone apresentam o concurso e dão início ao mesmo. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Corcovada e Ivone dão início ao concurso de Misses da Bela Vida!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA