Neste episódio
O Padre (Carlos M.Cunha) ainda se está a preparar para beber o seu café, quando chega Fernando (Manuel Marques), muito enervado e lhe exige que acabe com a Toca.
Florinda (Ana Brito e Cunha) já está pronta para sair e acorda Albino (Pedro Alves) que ainda dorme no sofá. Florinda apressa-o porque combinou ir falar com o Padre por causa do batizado. Albino lembra-a do que se passou ontem à noite na Toca, mas Florinda não tem paciência para esse assunto.
Tomé (Pedro Teixeira) e Aida (Ana Guiomar) sentam-se à mesa, mas vêm os dois com má cara e nenhum deles fala. Josefa (Rita Salema) começa logo a meter veneno e tenta saber o que se passou para estarem assim. Aida tenta conter-se, mas não aguenta e diz que Josefa já está ali em casa há tempo demais e isso sim é motivo para divórcio. Aida sai e Elisabete (Ana Marta Contente) pergunta pela mãe. Josefa prepara-se para contar o que se passou.
Fernando conta ao Padre o que viu na Toca, mas o Padre não consegue perceber porque é que ele está tão indignado. Fernando exemplifica o que viu, mas mais uma vez o Padre diz que são apenas danças e que não há motivo para Fernando ficar tão inseguro. Fernando fica desesperado pelo Padre não partilhar da sua indignação.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI