Neste episódio
Fernando (Manuel Marques) continua a explicar a sua teoria e já conseguiu dizer que têm de ir para outra parte do Algarve, uma com mais animação e confusão, para que a pessoa que os anda a ameaçar, lhes perca o rasto e para que as suas mulheres se distraiam com coisas novas e não pensem mais no cabaret. Albino (Pedro Alves) e Tomé (Pedro Teixeira) desesperam com as voltas que Fernando dá para explicar a sua ideia.
Teixeira (Rui Melo) aceita uma chamada a pagar no destino e nem quer acreditar quando percebe que se trata de El Cacto. Este diz que está na prisão, mas perdeu a vontade de fugir de lá, o que só pode ser um sinal de que algo muito grave se passa. El Cacto pede a Teixeira para ir à prisão, para que possa consultá-lo.
Carlos (Rodrigo Paganelli) desabafa com Manuela (Inês Herédia) sobre como se sente frustrado por ainda viver em casa dos pais e como é cada vez mais difícil viver com eles. Carlos confessa que não era esta a vida que tinha imaginado e que se sente cada vez mais longe disso. Manuela identifica-se com ele e acha que foram esquecidos pelo destino.
Tomé e Albino estão incrédulos com a proposta de Fernando de irem para um parque aquático. Fernando explica que é o melhor sítio para se perderem no meio das pessoas e para entreterem as suas mulheres. Albino e Tomé acham a ideia disparatada, mas talvez sirva o propósito.
Teixeira pede a Elisabete (Ana Marta Contente) para desmarcar o resto das consultas deste dia, pois vai ter de sair. António (Luis Simões) aparece com muita urgência e ansiedade e pergunta a Teixeira se o pode atender. Teixeira acede ao pedido, mas avisa que tem de ser rápido. António faz Teixeira prometer que aquela conversa não sairá dali.
Carlos conta a Manuela que vai sabendo de Ana Carolina (Beatriz Barosa) através de Florinda (Ana Brito e Cunha), quando Ana Carolina fala com Corcovada. Manuela acha que ela já não volta e está na altura de Carlos seguir em frente. Carlos acha que já seguiu, mas Manuela não concorda. Carlos afirma que Manuela também ainda não esqueceu o Sôtor (José Carlos Pereira) e ela alega que o caso dela é diferente, mas não consegue explicar como.
Albino, Fernando e Tomé estão a agora a discutir como vão pôr em prática o plano de Fernando e como vão convencer as mulheres a irem enfiar-se num parque aquático. Albino acha que Tomé e Fernando vão ter mais dificuldade porque em casa deles são as mulheres que vestem as calças. Tomé e Fernando ficam despeitados. Fernando quer que todos se comprometam a convencer as suas mulheres.
António confessa que às vezes tem uns pensamentos muito maus e hesita em contar a Teixeira, achando que se calhar devia confessar-se ao Padre. Teixeira incentiva-o a falar e António revela que às vezes se imagina a matar Aida e gosta. Teixeira começa a imaginar o que António lhe conta. António pergunta se pode ir preso só por imaginar que a mata.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI