EP 699 Casais sofrem as consequências de não terem pago as dívidas no hotel: «Isto é um filme de terror!»

Em «Festa é Festa», os três casais estão agora a entrar num quarto muito pequeno, com três beliches e as mulheres não estão a perceber o que estão ali a fazer. Os maridos tentam explicar que tiveram um imprevisto e não sabem como lhes dizer o que realmente se passa.
Qua, 23 ago 2023 22:10 TVI

Neste episódio

Os três casais estão agora a entrar num quarto muito pequeno, com três beliches e as mulheres não estão a perceber o que estão ali a fazer. Os maridos tentam explicar que tiveram um imprevisto e não sabem como lhes dizer o que realmente se passa. 

João Maria (Ricardo Trêpa) está derreado no sofá, perdido em queixas. Ele diz que nunca pensou vir a ser escravo de um bando de idosos. Abel (Júlio César) avisa Ana Carolina (Beatriz Barosa) que João Maria está só a queixar-se e ela afirma que é o que ele sabe fazer melhor. 

Manel (Vitor Norte) alerta para problemas na cozinha com Quina (Maria Rueff) e Aurélio (Manuel Marques). Ele está a tentar dar-lhe graxa e ela está virada do avesso. 

Albino (Pedro Alves), Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira) dizem ao Gerente que não podem ficar naquele quarto com beliches, pois as sua mulheres não vão aceitar. O Gerente diz que a alternativa é uma cela, mas eles querem deixar a polícia fora daquilo. Eles pedem ao Gerente para os deixar ir buscar os dólares à aldeia, mas o Gerente não os deixa sair do hotel sem pagarem a conta, no entanto podem ficar lá a trabalhar. 

Celeste (Margarida Antunes) vai ter com Peixoto (Vitor Emanuel) muito indignada, porque o Padre (Carlos M. Cunha) insinuou que pudesse ter sido ela a roubar o parque aquático. Celeste afirma que se tivesse sido ela, não teria problemas em assumir, pois alguém tinha de acabar com aquilo, mas não foi. Peixoto diz que a teoria do Padre não é assim tão descabida e Celeste fica ainda mais indignada. 

As amigas ensaiam, mas não corre muito bem, pois desafinam e cantam fora de tempo. Elisabete diz que têm de identificar o problema para o corrigir. As amigas brincam com ela, dizendo que já identificaram e ela tem de namorar com Paulo (Hélder Agapito). Elas voltam a ensaiar, mas ouve-se barulho na rua e Fátima vai ver o que é. Fátima (Marta Andrino) não vê nada e ficam todas preocupadas. 

António (Luis Simões) e Jorge (Manuel Melo) descem as escadas da Junta, a reclamarem um com o outro, por terem feito barulho e quase terem sido apanhados. Eles perceberam que Fátima e Manuela (Inês Herédia) estavam na Junta. Jorge pergunta se estaria lá mais alguém e se seriam homens. António fica possesso e quer lá voltar, mas Jorge acha melhor não. 

O Gerente passa revista aos 3 casais, que já estão vestidos de acordo com a função que vão desempenhar. O Gerente fala com eles como se fossem recrutas da tropa e diz que não admite incompetências. As mulheres estão furiosas por estarem naquela situação e os maridos estão muito aflitos por estarem a fazer as mulheres passar por aquilo. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Casais sofrem as consequências de não terem pago as dívidas no hotel: «Isto é um filme de terror!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA