EP 729 São perde a paciência com comportamento de Fábio: «Amor, pousa a faca!»

Em «Festa é Festa», São (Sílvia Rizzo) está muito desgastada com o que se passou na consulta e quando vê Fábio (Isaac Alfaiate) a sentar-se à mesa com um cigarro atrás da orelha, não aguenta mais e tem um surto. São pega na faca e começa a desferir golpes, como se fosse esfaquear alguém. Fábio assusta-se e Fernando (Manuel Melo) pede a São para parar com aquilo. São diz que chegou ao seu limite. 

Sáb, 28 out 2023 21:55 TVI Internacional

Neste episódio

Tomé (Pedro Teixeira) não aguenta mais a postura de Agostinho e diz que ele está a fazer deles criados. Aida (Ana Guiomar) manda Tomé estar calado e desfaz-se em cuidados com o padrinho. Tomé responde torto às exigências de Agostinho e Aida manda-o para a cozinha. 

Elisabete (Ana Marta Contente) e Teixeira (Rui Melo) já estão mesmo de saída. Ela inveja Teixeira por ir para o sossego do lar, enquanto ela vai aturar mais uma dose de maluquice. Elisabete diz que o padrinho de Aida é uma rica peça e Tomé não está a conseguir lidar com ele. Teixeira desconfia que Agostinho passará por ali brevemente. 

São (Sílvia Rizzo) está muito desgastada com o que se passou na consulta e quando vê Fábio (Isaac Alfaiate) a sentar-se à mesa com um cigarro atrás da orelha, não aguenta mais e tem um surto. São pega na faca e começa a desferir golpes, como se fosse esfaquear alguém. Fábio assusta-se e Fernando (Manuel Melo) pede a São para parar com aquilo. São diz que chegou ao seu limite. 

Camila (Marta Gil) e Glória (Catarina Avelar) jantam, mas Glória mal toca na comida. Camila pergunta-lhe o que se passa, mas Glória disfarça e diz que são as coisas normais da idade. Camila nota que a mãe está triste e incentiva-a a desabafar. 

Glória confessa que está preocupada com Ivone, mas Camila acha que não é caso para isso. Glória conta que Ivone lhe ligou a fazer queixas da sobrinha, mas Camila acha que é apenas Ivone a ser Ivone e que muito provavelmente também dizia às outras pessoas que ela e Glória a tratavam mal. Glória lá come, mas continua preocupada. 

Tomé pede a Fátima (Marta Andrino) para lhe fritar uns pastéis de bacalhau, mas Fátima diz que já estava de saída. Tomé pede a Josefa, mas ela diz logo que a ela lhe saem sempre mal. Tomé não quer acreditar que ainda vai ter de ser ele a fritar os pastéis. Josefa (Rita Salema) tenta tranquilizar o irmão e diz que mais dia, menos dia, Agostinho vai embora. Tomé engana-se na garrafa e coloca cachaça em vez de óleo. 

Vuitton (Beatriz Costa) chega a casa e ouve uma mensagem que alguém enviou a Fábio, a dizer que ele é um irresponsável e que vai contratar um advogado. Vuitton confronta-o com o que ouviu, mas Fábio disfarça e diz que era uma brincadeira. Vuitton avisa Fábio para não arranjar mais problemas à sua família. 

Agostinho chama Aida para se sentar ao pé de si e pergunta-lhe se é feliz com Tomé, pois ela é uma mulher cheia de garra e Tomé parece muito atado. Aida é apanha de surpresa. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) e Albino (Pedro Alves) conversam sobre o novo filho de Fernando. Florinda não quer imaginar o que São está a passar. Ambos recriminam Fernando pelo que fez e Florinda aproveita para lembrar que já perdoou Albino uma vez, mas não perdoa mais. Albino fica incomodado com o assunto e pensa no que se tem passado com Lenita. Florinda percebe que Albino fica ausente e pergunta-lhe em que estava a pensar.

Aida faz um balanço da sua vida e diz que apesar de algumas contrariedades é muito feliz com Tomé. Aida reconhece que são muito diferentes, mas isso até é bom, pois assim podem equilibrar-se. Aida diz que Tomé é trapalhão e stressado e ela ajuda-o a ser melhor. Agostinho pergunta o que Tomé lhe dá a ela e Aida fica sem resposta. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) está a beber uma caipirinha, enquanto os outros assistem a um filme e comentam o mesmo. Cada um tem uma opinião diferente sobre o que vai acontecer. Corcovada desperta do seu "transe" e diz que teve uma ideia. Segundo ela, a melhor ideia de sempre. O que deixa todos apreensivos. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: São perde a paciência com comportamento de Fábio: «Amor, pousa a faca!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA