EP 730 «Eu decidi que esta casa vai ser um ponto de repouso. É uma casa para os peregrinos!»

Em «Festa é Festa», Florinda (Ana Brito e Cunha) pergunta de onde veio aquela ideia agora e Corcovada (Maria do Céu Guerra) conta-lhe que decidiu transformar a sua casa, numa casa de apoio ao peregrino. Florinda prevê muitos problemas.

Neste episódio

Corcovada (Maria do Céu Guerra) pede a Florinda (Ana Brito e Cunha) para dar umas aulas de catequese a Manel (Vitor Norte) para que ele fique com umas bases. Florinda defende Manel e diz que Corcovada não o devia obrigar a fazer a catequese e a primeira comunhão, pois são coisas que deve fazer de livre vontade. Corcovada e Abel afirmam que ele quer, mas ainda não sabe. 

Florinda pergunta de onde veio aquela ideia agora e Corcovada conta-lhe que decidiu transformar a sua casa, numa casa de apoio ao peregrino. Florinda prevê muitos problemas.

Fernando desabafa com Albino sobre os problemas que tem em casa desde que Fábio (Isaac Alfaiate) chegou. Albino também acha que há sempre confusão cada vez que alguém novo chega à aldeia e pondera fazer um muro à volta da aldeia, para que ninguém mais entre. Fernando (Manuel Marques) não acha que seja a melhor solução e Albino revela que não consegue parar de pensar em Lenita (Sofia Grillo).

Fernando censura Albino por andar enrolado com Lenita nas vésperas de se casar com Florinda. Albino diz-lhe que não tem muita moral para falar, pois traiu São e até tem um filho ilegítimo. Fernando não tem a certeza de que Fábio (Isaac Alfaiate) seja seu filho e insiste que foi antes de ser casado. Fernando desabafa sobre a proposta que São lhe fez com Teixeira (Rui Melo), mas tem vergonha de desenvolver. 

Manuela (Inês Herédia) e Fábio (Isaac Alfaiate) continuam a discutir, perante uma Fátima desesperada e farta daquilo. Jorge entra e apercebe-se logo do ambiente tenso. Fátima diz-lhe que Manuela e Fábio se odeiam e estão prestes a partir para a violência. Jorge percebe que tem de intervir, mas na verdade não resolve nada. Manuela é que se farta de aturar Fábio e vai embora. 

Florinda dá uma aula a Manel de preparação para a primeira comunhão. Ele queixa-se que aquilo dá muito trabalho e que tem muita coisa para decorar. Quina diz que ele é um fiteiro e depois comenta que conheceu o padrinho de Aida (Ana Guiomar). Manel fica muito indignado ao saber que Agostinho está de volta à Bela Vida e diz que ele não presta. Quina e Florinda ficam admiradas e curiosas. 

Fernando está farto das queixas de Manuela e pergunta-lhe se sabe quantas mulheres ele tem em casa. Manuela diz-lhe que tem duas e ele afirma que já tem a sua dose de dramatismos, não precisa de outra mulher a pôr-lhe a cabeça em água. Manuela ainda tenta falar, mas Fernando não permite. 

Manel está em "brasa" por saber que Agostinho está de volta e Quina e Florinda querem perceber que mal é que ele lhe fez. Manel conta que Agostinho foi o primeiro grande amor da sua mulher e às vezes ela chamava-o de Agostinho. Manel diz que passou muitas noites sem dormir por causa dele e Quina e Florinda querem saber porquê. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Eu decidi que esta casa vai ser um ponto de repouso. É uma casa para os peregrinos!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA