EP 753 «Eu tenho medo que os papéis do divórcio já estejam assinados e não haja nada a fazer»

Em «Festa é Festa», estão todos reunidos para encontrarem a melhor forma de ajudar Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) e evitarem o divórcio. Josefa (Rita Salema) e São (Sílvia Rizzo) não concordam com aquilo. Corcovada (Maria do Céu Guerra) só lhes quer mostrar que eles se amam muito e Teixeira (Rui Melo) parece concordar. Corcovada quer começar por fazer algumas perguntas a Elisabete (Ana Marta Contente).

Sáb, 28 out 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Corcovada pede a Elisabete para trazer os pais ali a casa e diz que manda chamar todos quando eles chegarem, para que possam intervir e evitar aquele divórcio. Teixeira continua a achar melhor não se meterem diretamente no assunto, mas Albino, que tem interesse que o divórcio não aconteça, pede a Teixeira para não se intrometer. Corcovada diz que vão juntar-se todos e encontrar uma solução.

Albino (Pedro Alves) tem umas folhas com motivos para Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) não se divorciarem. Teixeira (Rui Melo) estranha que Albino esteja tão empenhado naquele assunto e pergunta-lhe se há alguma razão pessoal. Albino diz que gosta muito do casal e considera-os família. Corcovada (Maria do Céu Guerra) também acha que Albino está demasiado nervoso para participar naquela intervenção e deixa-o de fora. 

Estão todos reunidos para encontrarem a melhor forma de ajudar Aida e Tomé e evitarem o divórcio. Josefa e São não concordam com aquilo. Corcovada só lhes quer mostrar que eles se amam muito e Teixeira parece concordar. Corcovada quer começar por fazer algumas perguntas a Elisabete.

Todos se emocionam com que Elisabete diz sobre a relação dos pais, exceto Josefa. Elisabete diz que os pais a ensinaram a amar e a acreditar no amor. Josefa diz que nada dura para sempre e que o irmão merece melhor. As opiniões dividem-se e Corcovada diz que só fica ali quem acredita no amor deles os dois.

Celeste olha em pânico para um charriot com roupas que nada têm a ver com ela e pergunta a Vuitton o que é aquilo. Vuitton diz que é o seu novo guarda-roupa, mas Celeste acha que não são próprias para si. Vuitton pergunta-lhe se não queria mudar de visual e afirma que a estilista é ela. Vuitton manda Celeste experimentar as novas roupas, mas Celeste não parece nada confortável. 

Fábio diz a Peixoto que não pode continuar a trabalhar com ele e que vai ter de bazar. Peixoto diz-lhe que baza depois do horário de expediente porque agora tem de trabalhar. Jorge ouve Fábio dizer que se vai embora e diz-lhe que não pode ir, porque depois não tem com quem treinar. 

Apesar de tudo, todos acham que Aida e Tomé gostam um do outro e que devem ficar juntos. Apenas Josefa se mostra contra, mas ainda assim quer ficar na reunião. Nisto chegam Aida e Tomé, muito enamorados e ficam todos espantados. Aida e Tomé estranham aquela reunião e perguntam o que se passa. 

Celeste está com vergonha de sair do provador com as roupas que Vuitton lhe fez e já está arrependida de se ter metido naquilo. Manuela aparece e ri-se da figura de Celeste. Vuitton não gosta e defende-se, dizendo que está a começar. Manuela acha que Celeste a devia ter procurado para mudar de look. Manuela e Vuitton discutem sobre qual delas é melhor consultora de moda. 

Aida e Tomé estranham aquele ajuntamento e perguntam se formaram alguma seita. Todos notaram que eles estão muito felizes e Aida e Tomé confirmam que estão melhores do que nunca. Elisabete desata a chorar de alegria. Todos batem palmas, menos Josefa. Aida e Tomé não percebem nada. Fernando revela que formaram mesmo uma seita contra o divórcio deles.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Eu tenho medo que os papéis do divórcio já estejam assinados e não haja nada a fazer»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA