Neste episódio
Florinda experimenta o vestido de noiva que São lhe fez, mas não está nada contente com o que vê. São diz-lhe que aquilo é a última tendência de moda e Florinda pergunta-lhe porque não o veste ela. São alega que guardou o melhor para Florinda e que vai ser a noiva mais bonita, mas na verdade quer ser ela a mais bonita e por isso fez um vestido piroso para Florinda.
Peixoto vai comendo e bebendo, alheio ao que realmente se está a passar ali. Ivone tenta levar a água ao seu moinho e trata-o muito bem. Camila, danada, nem come, apenas observa. Glória e Ivone fazem bastantes perguntas a Peixoto, tentando perceber se ele é um bom pretendente. Camila perdeu o apetite e Peixoto pergunta se pode comer a comida dela.
Agostinho vai ter com Aida e ela percebe que ele está triste. Aida promete que um dia vão a Cabo Verde. Ele sabe que sim, mas não é só isso que o está a preocupar e diz que precisa de dinheiro. Aida dá-lhe algumas notas, mas Agostinho afirma que não chega. Aida fica em choque quando Agostinho lhe diz que tem de pagar 2000€ à agência de viagens.
Florinda tenta tirar o vestido de noiva e diz que não foi nada daquilo que pediu. São afirma que aquele vestido é muito mais bonito do que o que Florinda pediu e só estava a ajudá-la a ir bonita. Florinda dispensa as ajudas de São e ou lhe faz o vestido como ela quer, ou vai mandar fazer noutro sítio.
Glória e Ivone continuam a levar o seu plano avante. Camila está sem paciência nenhuma para aquilo. Peixoto dá a entender que casar não está nos seus planos, pois já foi casado e não correu muito bem, mas Glória e Ivone convencem-no de que agora pode ser diferente e referem vários aspetos positivos do casamento. Peixoto fica mais recetivo ao tema.
Aida está chocada com o valor que Agostinho tem de pagar à agência de viagens e tenta encontrar uma solução, mas Agostinho diz que não há nada a fazer. Aida diz que nesse caso é melhor irem para Cabo Verde, mas Agostinho não comprou viagem nenhuma e só quer o dinheiro, por isso começa a inventar desculpas para não irem.
Camila já está a correr com Peixoto dali e ele pergunta se fez algo de errado. Quando está preste a sair, Peixoto começa a olhar atentamente para Camila e questiona se não será ela a tal, que foge ao padrão. Agora é Camila que não está a perceber nada. Peixoto volta para a mesa e leva Camila consigo. Serve-lhe vinho, mete conversa com ela e começa a lançar o seu charme.
Albino continua a discutir consigo próprio por causa do problema em que se meteu, quando chega Florinda e ainda o ouve falar em Lenita. Albino disfarça e diz que a Toca só dá problemas. Florinda conta-lhe o que se passou com o vestido de noiva, mas Albino nem a ouve, pois só consegue pensar em Lenita e no beijo que deram.
Albino continua a discutir consigo próprio por causa do problema em que se meteu, quando chega Florinda e ainda o ouve falar em Lenita. Albino disfarça e diz que a Toca só dá problemas. Florinda conta-lhe o que se passou com o vestido de noiva, mas Albino nem a ouve, pois só consegue pensar em Lenita e no beijo que deram.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI