Neste episódio
Fábio (Isaac Alfaiate) mostra-lhe os abdominais e Aida (Ana Guiomar) diz que já viu muito daquilo, mas está realmente impressionada e mexida, por isso diz que não há "prota" nenhuma e manda-o embora.
Peixoto está aflito e tenta perceber porque motivo Celeste está a chorar. Ela diz que nunca se entregou a ninguém e agora que se ia entregar a Peixoto, sente que ele a está a rejeitar.
Peixoto nega que a tenha rejeitado e até sugere rezarem um terço. Celeste acha que ele está a fazer aquilo só por pena, mas Peixoto diz que quer mesmo rezar e Celeste lá se acalma.
Ivone (Maria Emília Correia) serve vinho do Porto a Glória (Catarina Avelar), para facilitar a reunião sobre a missão de casar Camila (Marta Gil). Glória acusa Ivone de só arranjar candidatos fracos e Ivone culpa Glória por ter medo de Camila. Ivone sugere Teixeira para candidato, mas Glória recusa logo. Ivone diz que Glória não pode ser tão exigente.
Glória não concorda que Teixeira (Rui Melo) seja um bom pretendente para Camila. Ela chega, entretanto, e não quer acreditar que a mãe e a tia continua a insistir naquele disparate. Ivone acha que Teixeira é um bom partido e Camila acusa-as de terem enlouquecido.
Albino (Pedro Alves) diz que Peixoto é que empurra as mulheres para o padrão. Albino acha que elas chegam em perfeitas condições à vida de Peixoto, mas ele dá-lhes cabo do miolo e elas começam a achar que mandam nele.
Tomé (Pedro Teixeira) pergunta a Fátima (Marta Andrino) que batidos é que António anda a beber para ficar musculado. Fátima fica muito confusa. Tomé insiste em saber que batidos é que António bebe para estar musculado. Fátima não está a perceber nada da conversa, pois para além de nunca ter visto António beber batidos, também sabe que ele não é assim tão musculado. Fátima diz que vai, mas é fritar croquetes. Tomé apalpa os braços e fica abatido com a falta de músculo.
São foi ter com Teixeira e diz-lhe que precisam de ter uma conversa séria sobre a noite de sexo que combinaram ter. Teixeira lembra que não combinaram nada e achou que esse assunto já estava esclarecido, mas pelos vistos não. São insiste naquela ideia e já faz alguns planos. Teixeira fica em pânico.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI