EP 778 Carlos insulta João Maria: « Um neto mimado e falido como o senhor!»

Em «Festa é Festa», Carlos (Rodrigo Paganelli) agradece a sinceridade de Ana Carolina (Beatriz Barosa). João Maria (Ricardo Trêpa) aparece e diz que precisa da ajuda de Carlos, mas refere-se a ele como criadito e mais uma vez Ana Carolina repreende-o. Carlos também responde a João Maria e este fica indignado pelo criadito lhe responder. 

Ter, 28 nov 2023 22:20 TVI

Neste episódio

Carlos (Rodrigo Paganelli) pergunta se foi longe demais e Ana Carolina (Beatriz Barosa) diz que não, mas sente necessidade de esclarecer que quando acabaram, Carlos tornou-se uma pessoa completamente diferente e deixou de gostar dele. Carlos reconhece que foi muito parvo e assume que sempre se sentiu inseguro. Ana Carolina pede desculpa se o fez sentir assim, mas Carlos sabe que era tudo da sua cabeça. 

Fátima (Marta Andrino) e António (Luis Simões) continuam a discutir. Paulo (Hélder Agapito) entra e percebe o mau ambiente. Fátima culpa António e diz que se ele defendesse a mulher, como defende a patroa, nada daquilo se passava. Paulo fica confuso e julga que António tem outra mulher. 

Teixeira (Rui Melo) mostra-se incomodado com a entrada de Ivone (Maria Emília Correia) no gabinete e diz-lhe que tem de marcar consulta. Ivone diz que não está ali por ela e não tem tempo a perder. Ivone quer saber o estado civil de Teixeira e ele fica abananado. 

Carlos agradece a sinceridade de Ana Carolina (Beatriz Barosa). João Maria (Ricardo Trêpa) aparece e diz que precisa da ajuda de Carlos, mas refere-se a ele como criadito e mais uma vez Ana Carolina repreende-o. Carlos também responde a João Maria e este fica indignado pelo criadito lhe responder. 

Fátima, desesperada, explica que a mulher é ela, mas Paulo embicou que há outra. Fátima explica que estava a falar de si própria e Paulo culpa Fátima pelo mal-entendido. António queixa-se que está a ter um dia muito difícil e Paulo desconfia que ele esteja com uma crise existencial e se calhar por isso é que arranjou outra mulher. Fátima e António desesperam.

Teixeira está melindrado com a conversa de Ivone e afirma que não tem nada que falar da sua vida pessoal. Ivone diz que é isso que os pacientes fazem com ele e desta vez podia desvendar um pouco da sua vida, para poder ajudar uma pessoa. Teixeira não está a perceber nada, mas acaba por dizer que não tem namorada e Ivone fica toda contente. Ivone garante que isso vai deixar de ser um problema. 

João Maria fica ofendido pela forma como Carlos falou com ele e proíbe Ana Carolina de voltar a namorar com o criadito. Ana Carolina perde a paciência com o pai e acusa-o de ser mal-educado. Ana Carolina está grata por não ter sido educada por ele, pois seria uma pessoa muito diferente. Ana Carolina diz ainda que o pai é prepotente e falido e vai-se embora, deixando-o sozinho. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) já contou a Albino (Pedro Alves) que estão a pensar fazer a despedida de solteiras na Toca e Albino não podia ter uma reação pior. Albino não gosta nada daquela ideia e diz que se não desistirem, não há casamento para ninguém. Florinda fica em choque com a postura de Albino. Carlos chega a casa e pergunta o que se passa, pois ouviu os gritos da rua. 

Tomé (Pedro Teixeira) fica com pena de Aida (Ana Guiomar) e diz que não pensa mesmo aquilo, mas Aida sabe que não é verdade e reconhece que há muito tempo que não são o casal que eram. Tomé não esperava ter aquela conversa, nem sentir o que Aida está a dizer que sente. Tomé tenta perceber onde aquela conversa vai dar. Aida pergunta-lhe se não tem saudades do que já foram.

Tomé fica com pena de Aida e diz que não pensa mesmo aquilo, mas Aida sabe que não é verdade e reconhece que há muito tempo que não são o casal que eram. Tomé não esperava ter aquela conversa, nem sentir o que Aida está a dizer que sente. Tomé tenta perceber onde aquela conversa vai dar. Aida pergunta-lhe se não tem saudades do que já foram. 

Albino incentiva Florinda a contar ao filho a razão para a desavença. Florinda tem vergonha de falar no assunto e Albino acaba por contar que Florinda e as outras noivas querem fazer a despedida de solteiras na Toca. Carlos fica espantado. Albino avisa que se Florinda não desistir daquela ideia, não há casamento para ninguém. 

Tomé aproxima-se de Aida e diz que está ali. Ela cheira-lhe o pescoço e sente o seu perfume. Ele faz o mesmo. Tomé reconhece que nem sempre estão nos seus melhores dias, mas estão sempre ali um para o outro e vão estar. São os mesmos de sempre, mesmo quando preferiam estar cinco minutos sozinhos. E ficam a olhar-se nos olhos, sabendo que o amor deles é único. Tomé emociona-se e Aida abraça-o.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Carlos insulta João Maria: « Um neto mimado e falido como o senhor!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA