EP 781 Em lágrimas, Tomé está destroçado: «Eu estou vazio é assim que eu me sinto!»

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) está inconsolável. Aida (Ana Guiomar) tenta apoiá-lo, mas às tantas também acha que ele está a ser demasiado dramático e lembra que as maiores riquezas da vida dele, são ela e Elisabete (Ana Marta Contente), e não a camisola. Mas Tomé chora como se tivesse morrido alguém.
Sex, 1 dez 2023 22:00 TVI

Neste episódio

São (Sílvia Rizzo) pede-lhe desculpa pelo vestido inicial e assume que foi uma tonta, ao querer ser a noiva mais bonita. São diz que todas têm de estar no seu melhor e mais uma vez pede-lhe desculpa. Florinda diz-lhe que está desculpada e abraçam-se emocionadas. 

Abel (Júlio César) vê todos a rirem e quer saber qual o motivo. Corcovada conta-lhe que Manel a pediu em casamento e Abel ri-se porque acha que é uma piada, mas quando percebe que é verdade, Abel para de rir e pergunta, zangado, que disparate vem a ser aquele. 

Tomé está inconsolável. Aida tenta apoiá-lo, mas às tantas também acha que ele está a ser demasiado dramático e lembra que as maiores riquezas da vida dele, são ela e Elisabete, e não a camisola. Mas Tomé chora como se tivesse morrido alguém. 

Abel está incrédulo e irritado e exige explicações sobre o que se passou ali. Manel não percebe o porquê de tanta indignação, mas Abel acha que devia ter sido informado e que Manel lhe devia ter pedido autorização. Ana Carolina e Corcovada não estão a perceber nada e acham melhor deixá-los resolver aquilo sozinhos. 

António entra a medo na Toca. Lenita vai logo ter com ele e pergunta-lhe o que o trouxe ali. António diz que está com sede e Lenita vai preparar-lhe uma bebida. António está muito nervoso, quase a roçar o pânico. 

Tomé vai ter com São muito choroso e entrega-lhe o saco com muito cuidado, onde está a camisola rasgada. Tomé refere-se à camisola como sendo uma pessoa amada e São julga que ele matou Aida e a esquartejou. São vê que se trata apenas de uma camisola, mas que não tem salvação possível. Tomé fica em choque. 

Josefa queixa-se da forma como Peixoto a tratou. Glória não fica muito surpreendida, uma vez que Peixoto é amigo de Albino e por isso só pode ser um traste como ele. Peixoto chega e diz que Fátima não vai gostar nada de saber o que ele viu. Fátima ouve e quer saber o que ele viu. 

Tomé chora muito depois de São lhe ter dito que a camisola não tem salvação. Tomé implora a São para que faça qualquer coisa pela sua menina, pois é tudo para ele. São fica tão desconsertada com a forma como Tomé fala da camisola, que nem consegue dizer nada.

São tenta acalmar Tomé e promete-lhe fazer os possíveis e os impossíveis para salvar a sua camisola, pois já percebeu que é muito importante para ele. Tomé diz que São é uma mulher sensível e promete ficar-lhe eternamente agradecido. São desvaloriza e diz que têm de ser uns para os outros. Tomé agradece-lhe o apoio e queixa-se que Aida não o apoia. São também se queixa de Fernando. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Em lágrimas, Tomé está destroçado: «Eu estou vazio é assim que eu me sinto!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA