EP 785 Jorge tenta consolar “um” António arrasado e em lágrimas!

Em «Festa é Festa», Jorge (Manuel Melo), num profundo sentimento de culpa, vai tentando cuidar de um António (Luis Simões) completamente arrasado. Jorge promete não deixar que o casamento de António acabe por causa daquilo e pensa em formas de provar a Fátima (Marta Andrino) que António foi à Toca para o ajudar, mas António conhece bem a mulher e sabe que nada a vai fazer mudar de ideias. Jorge sente-se muito culpado.
Qua, 6 dez 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Florinda fica atónita ao saber que António foi apanhado na Toca, mas para espanto dela, Albino não vê mal nenhum nisso e diz que ele não deixou de gostar da mulher só porque foi à Toca. Florinda diz que reagiria da mesma forma que Fátima. Albino engole em seco e recorda o beijo que deu a Lenita. Florinda começa a desconfiar de Albino e ele muda de atitude e condena o que António fez. 

Jorge, num profundo sentimento de culpa, vai tentando cuidar de um António completamente arrasado. Jorge promete não deixar que o casamento de António acabe por causa daquilo e pensa em formas de provar a Fátima que António foi à Toca para o ajudar, mas António conhece bem a mulher e sabe que nada a vai fazer mudar de ideias. Jorge sente-se muito culpado. 

Jorge tenta animar António, mas em vão, nenhuma proposta é bem aceite por António. Jorge sente-se derrotado e culpado. Pede desculpa ao amigo pela situação em que o colocou. Aida chega e diz que vai ter uma conversinha com os dois desmiolados e manda Jorge trancar a loja. 

Paulo conta a Corcovada que Fátima e António vão divorciar-se. Corcovada fica muito surpreendida e pergunta o que se passou. Paulo conta que António foi apanhado na Toca, rodeado de raposinhas e enfrascado. Corcovada estranha aquele comportamento por parte de António e também acha que aquela história não faz sentido. 

Aida dá início ao interrogatório e os dois falam muito rápido, um por cima do outro. Jorge quer contar o que se passou, porque no fundo foi tudo culpa dele. Cada coisa que Jorge diz, Aida diz que foi muito estúpido e que só podia dar asneira. António percebe agora que foi ingénuo e podia ter feito as coisas de forma diferente. 

Todos se preparam para ir trabalhar, quando tocam à campainha. Albino vai abrir e diz que vieram entregar-lhe o fato de casamento. Florinda quer ver, mas Albino diz que dá azar. Voltam a tocar à campainha e Albino quase desmaia quando vê que é Lenita. 

Abel fica preocupado com Corcovada, pois percebe que aquele assunto a deixou triste. Corcovada não vai deixar que António e Fátima se separem, sem perceber melhor o que se passou. Abel acha que Corcovada não se devia meter, mas Paulo diz que se alguém se deve meter é Corcovada e tem a certeza de que tudo se vai resolver. 

Aida diz que vai salvar o casamento de António e ele não sabe se fica feliz ou preocupado. Aida nota essa dualidade de sentimentos e questiona-o. António agradece a ajuda de Aida, mas diz que às vezes ela ainda piora mais as coisas. Aida fica muito ofendida e gaba-se de saber gerir situações de crise. Aida mete-os no lugar e lembra quem arranjou aquele problema.

Albino tenta recompor-se do choque de ver Lenita e pergunta-lhe o que a trouxe ali. Lenita entra pela casa adentro e pede a Albino para tomar medidas, pois acordou com uma manifestação à porta da Toca. Albino acha que isso é da responsabilidade do Presidente da Aldeia do Lado, mas Lenita diz que é da responsabilidade de Albino, pois as manifestantes são todas da Bela vida. 

Glória e Celeste chegam com mais duas beatas, com um ar de orgulho e satisfação. Camila e Ivone tentam saber o que se passa, mas elas apenas dizem que tiveram uma missão e que a cumpriram com sucesso.

Lenita conta que quem organizou a manifestação foram Glória e Celeste e por isso tem de ser Albino a fazer alguma coisa. Albino diz que nesse caso Lenita terá de falar com o Padre Isidro e Peixoto, pois só eles é que conseguem fazer alguma coisa de Glória e Celeste. Albino tenta despachar Lenita e ela não gosta. Albino diz que só o Padre e Peixoto a podem ajudar.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Jorge tenta consolar “um” António arrasado e em lágrimas!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA