EP 791 Corcovada faz proposta a Bino: «Tenho a cabeça a fervilhar de ideias!»

Em «Festa é Festa», Albino (Pedro Alves) conversa com Corcovada (Maria do Céu) e diz que não fazia sentido começar a sua ronda presidencial, sem ser pela ilustre habitante da Bela Vida. Corcovada acha que há pessoas mais importantes a quem Albino devia dar atenção, nomeadamente os idosos que estão por ali e pede um bloco de notas para fazer uma lista de propostas. Carlos (Rodrigo Paganelli) percebe o desconforto do pai e sorri. 

Qua, 13 dez 2023 22:15 TVI

Neste episódio

Fernando (Manuel Marques) explica a Fábio (Isaac Alfaiate) que estava a observá-lo a treinar por causa do calendário solidário. Fernando gostava que Fábio o treinasse para fazer boa figura no calendário. Fábio diz que já é muito em cima, mas se treinar afincadamente, ainda conseguem melhorar qualquer coisa a tempo das fotos. Fábio diz-lhe que têm de começar já e põe Fernando a fazer flexões. 

Albino (Pedro Alves) vai ter com Quina (Maria Rueff) e diz que agora vai passar a fazer rondas presidenciais. Quina não entende o que aquilo quer dizer exatamente e Albino lá explica que vai passar a fazer rondas pela casa das pessoas, para saber o que elas precisam e o que desejam. Quina fica muito desconfiada.

Fernando (Manuel Marques) não aguenta mais e começa a parar. Fábio (Isaac Alfaiate) puxa por ele e diz que tem de ser mais persistente. São (Sílvia Rizzo) depara-se com aqueles dois e até tem medo de perguntar o que se passa ali. Fernando diz que resolveu voltar aos treinos e vai ficar bonbadex. Fernando mostra os seus músculos e São aperta-os com força, para o magoar e Fernando perceber que não tem tantos músculos assim. 

Albino explica que saber as necessidades dos munícipes ajuda-o a acautelar o futuro, nomeadamente o seu, pois as eleições estão quase aí e tem de mostrar serviço. Quina percebe agora as verdadeiras intenções de Albino e chama-o de aldrabilhas. Albino diz que a vida política é mesmo assim, não pode agradar a todos, e o mais importante é agradar aos ricos e poderosos. Albino pergunta por Corcovada (Maria do Céu Guerra). 

Albino conversa com Corcovada e diz que não fazia sentido começar a sua ronda presidencial, sem ser pela ilustre habitante da Bela Vida. Corcovada acha que há pessoas mais importantes a quem Albino devia dar atenção, nomeadamente os idosos que estão por ali e pede um bloco de notas para fazer uma lista de propostas. Carlos percebe o desconforto do pai e sorri. 

Ivone (Maria Emília Correia) instalou uma app de encontros no telemóvel para Camila (Marta Gil) arranjar um namorado e só falta tirar uma foto. Camila não quer acreditar no que está a ouvir. Ivone tira-lhe uma foto, mas acha que ela não é nada fotogénica. 

Jorge (Manuel Melo) revela que se sente angustiado por ter pedido ajuda a António (Luis Simões) e agora ele estar com problemas por sua causa. Teixeira tenta perceber porque motivo Jorge não resolveu o seu próprio problema e precisou da ajuda de António. Jorge diz que sempre agiu dessa forma, mas Teixeira (Rui Melo) dá a entender que agora já é um adulto e deveria conseguir fazer as coisas de outra forma. 

Albino não tem mãos a medir para apontar todas as propostas que Corcovada faz. Carlos dá uma ajuda ao pai e diverte-se com a atrapalhação dele. Corcovada queixa-se dos buracos da aldeia e diz que são um transtorno ainda maior para os idosos. Albino diz que se calhar o melhor é eles não saírem de casa, mas Corcovada julga que ele está a brincar e ri-se. 

Camila não permite que Ivone use os seus dados e fotografia numa aplicação de encontros, contra a sua vontade. Glória é atraída pela discussão e Camila conta-lhe o que Ivone fez. Glória acha que foi um gesto bonito da irmã, que até se meteu naquelas modernices para a ajudar. Camila não quer acreditar no que ouve e ameaça ir embora de vez. 

Teixeira tenta fazer ver a Jorge que aquele comportamento é um pouco imaturo e ele reconhece que se pudesse, não crescia. Jorge relembra que teve de crescer rápido e quando teve possibilidade, voltou a ser mais infantil. Jorge assume que prefere ser uma pateta alegre do que sofredor. Teixeira acaba por se emocionar com a história de Jorge. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Corcovada faz proposta a Bino: «Tenho a cabeça a fervilhar de ideias!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA