EP 797 Calendário de Natal já está a trazer problemas à Bela Vida: «Já está a dar para o torto!»

Em «Festa é Festa», Elisabete (Ana Marta Contente) relembra Teixeira (Rui Melo) que na Bela Vida nada é normal e tudo é motivo de competição. 

Qua, 20 dez 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Tomé queixa-se por ninguém lhe dar o devido valor. Paulo continua a reclamar pela sua sessão ter sido mais rápida do que a de Tomé. Agostinho começa a sua sessão e Aida faz exatamente o que fez a Tomé, mas Agostinho não se contenta e quer saber a opinião de Aida. Ela diz-lhe que está a ir muito bem e Tomé passa-se. 

Elisabete relembra que na Bela Vida nada é normal e tudo é motivo de competição. Ela avisa ainda que é capaz de sobrar para Teixeira, pois o calendário ainda vai dar muito que falar e nisto, surge Paulo, todo indignado por considerar que foi roubado na sua sessão fotográfica. Paulo afirma que a aldeia está a conspirar contra ele e nem Tomé lhe deu a mão. Teixeira percebe que Elisabete tem razão.

Manel não se conforma com os elogios que o fotógrafo fez a Abel e diz que eles estavam feitos um com o outro. Quina não percebe porque motivo o calendário é tão importante para eles e está a dar tanta discussão. Manel diz que também gosta de se sentir bonito e que isso faz bem à sua autoestima.

Teixeira tenta acalmar Paulo, mas ele está inconsolável e queixa-se de ter sido boicotado. Teixeira diz ter uma ideia e Paulo pergunta-lhe se lhe vai tirar novas fotos. Teixeira revela que estava mais a pensar em conversar com ele e Elisabete convence-o de que lhe fará bem. Paulo lá acede.

Paulo obriga Elisabete e Teixeira a dizerem que o acham sexy e eles fazem-lhe a vontade, para que ele aceite falar com Teixeira. Paulo entra no gabinete e Teixeira diz-lhe para ficar à vontade. Paulo começa a despir-se e Teixeira diz que também não é necessário tanto. Elisabete faz sinal a Teixeira de que é preciso ter muita paciência para lidar com Paulo. 

Albino gaba-se de ser muito paciente e Lenita volta a questionar a forma dele falar. Albino diz que o mundo político exige uma certa versatilidade. Lenita insiste que Albino não é paciente e quer as coisas muito à pressa. Albino fica com um sorriso sedutor e diz que algumas coisas gosta que sejam mais devagar. Lenita insinua-se e Albino fica todo nervoso. 

Lenita aproxima-se perigosamente da boca de Albino e ele fica todo nervoso. Albino lembra-se de Rufino e afasta-se de Lenita em pânico. Albino diz que não podem envolver-se, pois isso seria a sua sentença de morte. Lenita fica desiludida e pergunta-lhe se é um homem ou um rato. Albino prefere ser um rato vivo, do que um homem morto.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Calendário de Natal já está a trazer problemas à Bela Vida: «Já está a dar para o torto!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA