Aida está em pânico porque está muito atrasada. Elisabete diz-lhe que não resolve nada entrar em pânico e que convém despachar-se. Tomé sai com Agostinho para deixar Aida arranjar-se à vontade. Combinam encontrar-se no altar. Agostinho apressa Tomé e Elisabete apressa Aida.
Florinda não consegue parar de agradecer a Corcovada. Esta diz-lhe que também tem muito a agradecer-lhe, por todo o cuidado e carinho que lhe dá diariamente. Abraçam-se e emocionam-se. Corcovada diz que está na hora de beberem uma caipirinha. Florinda diz que não consegue beber tão cedo, mas Corcovada convence-a de que a caipirinha ajuda a relaxar.
Fernando (Manuel Marques) já está pronto para o casamento. Fábio (Isaac Alfaiate) aparece no seu fato ridículo, mas Fernando nem diz nada, pois fica derretido ao ver o neto. Fernando diz que têm de ir andando, antes que São (Sílvia Rizzo) comece aos berros e vai agarrar-se ao neto todo ternurento.
São desmanchou o penteado e está muito desanimada com o vestido de noiva. São diz que não gosta de nada daquilo e começa a retirar a maquilhagem. Vuitton (Beatriz Costa) enche-se de paciência para tentar perceber do que é que ela não gosta exatamente e lembra-a de que escolheu tudo ao pormenor e com muito amor.
O Padre (Carlos M. Cunha), Celeste (Margarida Antunes) e Peixoto (Vitor Emanuel) ultimam os preparativos para os casamentos. O Padre fica muito enervado ao ver o tamanho do púlpito e questiona Peixoto sobre o mesmo. O Padre lembra que são seis noivos em vez de dois e Peixoto brinca dizendo que ainda algum pode fugir, mas ninguém acha piada. O Padre pergunta-lhe pela pia batismal e Peixoto fica aflito.
Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria do Céu Guerra) estão prontas para os casamentos e apressam Camila (Marta Gil), mas esta diz que não vai. Ivone acusa-a de ser irresponsável por ter dito que ia e ter mudado de ideias. Ivone diz que Camila devia ir para ver se apanha o ramo e desencalha. Glória acha que a filha deve ir, porque vão lá estar todos os seus amigos e vai ser divertido. Camila lá vai arranjar-se.
Aida (Ana Guiomar) já está vestida de noiva e Elisabete (Ana Marta Contente) emociona-se ao vê-la. Elisabete acaba de compor a mãe e dá-lhe uma coisa sua, para levar algo emprestado. As duas abraçam-se emocionadas. Elisabete apressa a mãe, mas Aida diz que a noiva deve chegar atrasada e prolonga aquele abraço.
Os convidados começam a chegar. Há um púlpito maior no altar. Os noivos já estão por ali, muito nervosos e Tomé tem medo que as noivas não apareçam. Agostinho (Dinarte Branco) e António (Luis Simões) tentam acalmar Tomé (Pedro Teixeira), mas Agostinho mete os pés pelas mãos. Fernando acha que São não o abandonaria e Albino parece meio distante.
João Maria (Ricardo Trêpa) reclama por Carlos (Rodrigo Paganelli) não estar presente, num dia em que há tanto para fazer. Manel (Vitor Norte) lembra que Carlos é filho de um dos noivos e por isso Corcovada dispensou-o. Além disso João Maria não é patrão dele, por isso não tem de opinar sobre as tarefas dele.
Corcovada aparece com Florinda e ficam todos deslumbrados ao vê-la. Florinda está muito feliz.
Fernando percebe que Albino está com um ar apreensivo e pergunta-lhe o que se passa. Tomé aproveita logo para picar Albino e pergunta-lhe se está com medo que Florinda não apareça. Tomé acha que era o melhor que ela fazia, mas surpreendentemente, Albino não diz nada e afasta-se para ir buscar um copo de água. Ficam todos muito preocupados.
As noivas chegam e todos reagem à sua chegada. Ficam todos encantados com o que veem, uns mais do que outros. Alguns emocionam-se. Aurélio diz que sonha com o dia em que verá Quina vestida de noiva. Albino continua com um ar apreensivo e Carlos repara.
Manuela (Inês Herédia), muito azafamada e stressada, vai dando sacos a Jorge (Manuel Melo) para levarem para o casamento. Jorge quer saber o que está nos sacos, mas Manuela diz-lhe para se limitar a ajudá-la e apressa-o, pois não pode perder a oportunidade de apanhar o ramo.
As noivas fazem o seu trajeto até aos noivos e vão acenando aos convidados. Tomé emociona-se e diz a Aida que por ele casavam todos os anos. Fernando diz que São está um arraso como sempre. Albino, não sabendo muito bem o que dizer, imita os amigos. Florinda estranha, mas Aida e São dizem-lhe para não ligar. O Padre dá início à cerimónia.
El Cacto entra no café e estranha não ver ninguém, mas por ele até é melhor assim, para poder estar mais à vontade. El Cacto serve-se de uma garrafa de Tequila e senta-se a uma mesa a beber.
O Padre está na parte da cerimónia em que pergunta aos noivos se aceitam casar de livre e espontânea vontade e todos vão respondendo que sim com muito entusiasmo. Até que chega a vez de Albino e ele sua de tão nervoso que está. Carlos pressente o pior. Albino hesita na resposta e Florinda perde o sorriso. Para choque de todos, Albino diz que não aceita casar.