EP 822 Nando, Bino e Tomé fazem batota?

Em «Festa é Festa», já só estão os 4 no café e as portas já estão fechadas. Estão notoriamente alcoolizados, menos Delfim, que parece aguentar bem o álcool. Fernando ganhou esta ronda e está feliz por isso. Todos esperam que ninguém esteja a fazer batota e os três trocam olhares, lembrando porque estão ali. Delfim decide aumentar a parada e todos alinham, mas ficam muito nervosos.
Qua, 17 jan 2024 21:30 TVI

Neste episódio

Já só estão os 4 no café e as portas já estão fechadas. Estão notoriamente alcoolizados, menos Delfim, que parece aguentar bem o álcool. Fernando ganhou esta ronda e está feliz por isso. Todos esperam que ninguém esteja a fazer batota e os três trocam olhares, lembrando porque estão ali. Delfim decide aumentar a parada e todos alinham, mas ficam muito nervosos. 

Rufino apresenta-se a Glória e Ivone e mostra-se muito cavalheiro. Rufino elogia Glória e ela fica sem jeito. Ivone pergunta a Rufino de onde conhece Oliveira e este grita dizendo que Rufino está com pressa. Rufino diz que por acaso não tem pressa nenhuma e Oliveira desespera. 

Agora é Delfim que recolhe o dinheiro, foi ele que ganhou esta ronda e os outros começam a ver o caso malparado. Tomé recebe uma sms de El Cacto a avisar que o tempo está a contar e fica ainda mais aflito. Albino, Fernando e Tomé não têm mais dinheiro para apostar, por isso apostam os carros. Delfim fica impressionado com as apostas. 

Aida prepara tudo ao pormenor para receber Tomé como ele merece, depois de ter conseguido resolver o problema com El Cacto e de os livrar a todos da morte certa. Aida escolhe a sua camisa de noite mais sexy e está ansiosa para que Tomé chegue.

Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia) ouvem Rufino (Carlos Cunha) com atenção, enquanto Oliveira (Joaquim Nicolau) só quer acabar com aquilo e mandar Rufino embora. Este diz que conhece mais gente na aldeia e vai para contar que é ex de Lenita (Sofia Grillo), mas Oliveira interrompe-o. Rufino continua a lançar o seu charme e Glória e Ivone ficam encantadas. Oliveira só quer acabar com aquilo. 

Delfim (António Melo) ganha novamente a ronda e os outros ficam com um ar absolutamente desgraçado. Começam a ver a vida a andar para trás e em vez de resolverem o seu problema, arranjaram um ainda maior. Delfim está divertido e diz que o melhor para recuperar uma aposta que se perdeu é voltar a jogar. Os outros já não têm nada para apostar, mas Delfim incentiva-os a irem a jogo. 

Fernando (Manuel Marques) chega a casa muito embriagado e em pânico por ter apostado tudo e ter perdido. Fernando desata a chorar e lamenta-se pelo que fez. Deita-se no sofá a chorar. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Nando, Bino e Tomé fazem batota?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA