Neste episódio
Tomé (Pedro Teixeira) despede-se dos jogadores e diz a Teixeira (Rui Melo) que também está dispensado, mas Teixeira quer esclarecer que não aceitou nenhuma proposta para ser psicólogo da equipa, até porque não é a pessoa mais indicada para o fazer. Tomé fica ofendido por Teixeira não querer aceitar a oportunidade que lhe está a dar e termina a conversa dando a entender que está contratado e ponto final.
Quina (Maria Rueff) está a arrumar a cozinha, quando Delfim (António Melo) entra pela porta da rua, como Aurélio costuma fazer. Quina assusta-se e pergunta-lhe o que está ali a fazer. Delfim diz que já era para ter vindo há muito tempo, pois não aguenta saber que ela está ali tão perto e não vir ter com ela. Quina fica aflita.
Guida continua a ver TV e Florinda (Ana Brito e Cunha) pergunta se pode sentar-se ali com ela, pois está com insónias. Guida lembra que a casa é dela e fica a olhar para Florinda com um ar estranho.
Guida tem uma premonição do futuro de Florinda e não lhe gaba a sorte por ter de aturar Albino (Pedro Alves) até serem velhos. Florinda ficou assustada com um ar de Guida e diz que já está a ficar com sono.
Florinda confronta Albino com os rumores que ouviu, de que ele anda metido com a secretária. Albino nega tudo e Florinda diz que também vai começar a olhar para homens mais novos. Albino não acha piada nenhuma à conversa.
Quina está muito aflita e irritada com a presença de Delfim ali. Ele, por seu lado, não consegue deixar de olhar para ela, embevecido. Quina arrepende-se muito de ter ido a Lisboa e de o ter encontrado. Já Delfim não podia estar mais feliz por a ter encontrado e diz que está muito diferente do que era, mas Quina não vai na conversa e corre com ele dali.
Quina caminha pela sua aldeia, quando aparece um rebanho de cabras e no meio delas vem Delfim, que é pastor. Delfim mete-se com Quina e diz que um dia ainda vai ser o dono do seu coração, mas Quina não tem paciência nenhuma para aquelas conversas e exige respeito.
Teixeira continua a tentar explicar que não aceitou nada e que não é a pessoa mais adequada para aquele cargo, mas Tomé insiste que é uma oportunidade de ouro e que vai beneficiar a carreira de Teixeira. Tomé pergunta-lhe se já sentiu o gostinho da vitória e dá-lhe a oportunidade de sentir isso tudo agora, mas avisa que será de borla. Teixeira desiste de tentar explicar e resigna-se.
Quina põe Delfim na rua, não sem antes se irritar muito. Abel aparece e pergunta com quem é que Quina estava a discutir. Quina não quer falar daquele assunto e diz que Abel anda a ouvir vozes. Para que Abel a deixe em paz, Quina diz que às vezes imita vozes, mas Abel acha aquilo muito estranho e exige mais explicações.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI