EP 846 Estupefacto, Sôtor fica ‘encurralado’ por Guida

Em «Festa é Festa», O Sôtor (José Carlos Pereira) entra no café e vai olhando para as mudanças, confuso. Pergunta por Tomé (Pedro Teixeira) e Guida (Cristina Oliveira) diz-lhe que ele se foi, o que deixa o Sôtor cada vez mais confuso. Guida explica que é a nova proprietária do café e oferece-lhe uma fatia de bolo. O Sôtor lá aceita, mas come sem vontade, pois está muito intrigado com tanta mudança.
Qui, 29 fev 2024 23:10 TVI

Neste episódio

São (Sílvia Rizzo) já pôs Aurélio (Manuel Marques) a par da história do dinheiro de El Cacto (Luís Gaspar) e conta que Fernando decidiu apostar o pouco dinheiro que tinham, o carro e o atelier, a jogar às cartas. Aurélio fica em choque. Aurélio está estupefacto com tudo o que São lhe contou e certifica-se de que percebeu tudo bem. Fernando está farto que estejam sempre a dizer que a culpa foi só dele. São vitimiza-se e critica a forma com Fernando reage. Aurélio olha para Fernando com ar de censura.

Guida (Cristina Oliveira) dá instruções a Josefa (Rita Salema) sobre como deve organizar as especiarias. Josefa, mal-humorada, lembra que aquilo não é o restaurante dela, mas Guida afirma que a organização é igual em todo o lado. Josefa lá acata as ordens de Guida. Esta sabe que vai ter muito trabalho, mas acha que vai conseguir pôr todos na linha.

Glória (Catarina Avelar) acordou com dores de cabeça e enjoada. Ivone (Maria Emília Correia) diz-lhe logo que foi do licor que andou a beber e critica-a por nunca a ter deixado beber o licor e ontem tê-lo bebido todo com Rufino (Carlos Cunha). Glória não entende a implicância com Rufino. Camila aparece e também percebe que a mãe está de ressaca. Glória diz que nunca mais bebe.

O Sôtor entra no café e vai olhando para as mudanças, confuso. Pergunta por Tomé e Guida diz-lhe que ele se foi, o que deixa o Sôtor cada vez mais confuso. Guida explica que é a nova proprietária do café e oferece-lhe uma fatia de bolo. O Sôtor lá aceita, mas come sem vontade, pois está muito intrigado com tanta mudança.

Manuela já está mais calma e pergunta a Fátima se não lhe dá os parabéns. Fátima tenta explicar que muitas das coisas que se estão a passar na aldeia são surreais e ela ser nomeada para vereadora é mais uma. Manuela fica ofendida e afirma que Delfim ficou rendido ao seu currículo. Fátima desiste de explicar e pergunta qual vai ser o pelouro de Manuela, mas esta ainda não sabe. Fátima desconfia que Manuela não faça ideia do pelouro que vai ocupar. Manuela enrola para ganhar tempo e acaba por dizer que vai ser vereadora da juventude. Manuela afirma que está na altura dos jovens serem tratados com o respeito que merecem. Fátima começa a perceber que aquilo é mesmo a sério.

O Sôtor diz que tem de ir andando e Guida diz que aproveita e sai com ele, pois tem de ir para o seu outro negócio. O Sôtor volta a ficar muito confuso quando Guida diz que vai para a mercearia Gourmet e que agora a mesma já não pertence a Aida.

Aida já montou o seu balcão da agência de viagens e António avisa-a de que aquilo não vai correr bem. António diz que lhe rouba espaço para atender os clientes e Guida não vai gostar. Aida diz que não incomoda ninguém e ainda pode fazer o que quer no seu estabelecimento. António relembra que o estabelecimento já não lhe pertence, mas Aida está mais focada em atender o seu primeiro cliente.

O Sôtor mede a tensão ao Padre, enquanto metem a conversa em dia e o Padre lhe explica todas as reviravoltas que aconteceram na aldeia. O Sôtor fica a assimilar todas as novidades que o Padre lhe conta e como a vida de Tomé, Albino e Fernando ficou de pernas para o ar, por causa de um jogo de cartas.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Estupefacto, Sôtor fica ‘encurralado’ por Guida
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA