EP 852 El Cacto está perdido de amores: «Tenho medo e admiração pela Florinda»

Em «Festa é Festa», El Cacto (Luís Gaspar) está a desabafar com Teixeira (Rui Melo) sobre o que sente por Florinda (Ana Brito e Cunha), quando ela chega e bate à porta.
Ter, 12 mar 2024 23:10 TVI

Neste episódio

Albino tenta esclarecer o que Corcovada quer dizer com prestar contas. Ela explica de forma muito clara que quer saber onde é gasto o dinheiro e quer ver as faturas que o comprovam. Corcovada refere ainda que tem uma palavra a dizer sobre as opções do treinador. Albino e Tomé não ficam nada agradados, embora finjam que sim.

São diz que já ligou mil vezes para Fernando e ele não atende, por isso o melhor é Gracinda falar com ela. Gracinda volta a dizer que é muito grave e São julga que é alguma coisa relacionada com Cheninho. São fica logo preocupada com Fernando, pois sabe que ele não ia aguentar uma notícia terrível sobre o neto. Gracinda lá revela que Fábio Patrick foi preso.

El Cacto pede ajuda a Teixeira para conquistar Florinda e confessa que tem medo dela. Medo e admiração e é por isso que não a consegue esquecer e não vai desistir de a conquistar. Florinda aparece para falar com Teixeira, mas faz má cara quando vê El Cacto. Já este acha que aquilo só pode ser um sinal.

São não está a ver como é que Fernando pode ajudar Fábio Patrick e afirma que ele tem fobia de prisões. Gracinda diz que veio buscar dinheiro para pagar a fiança e São faz um esforço para não se passar.

Fátima ouve Manuela falar sobre as suas ideias e não deixa de ficar admirada por serem mesmo boas. Manuela não percebe o motivo da admiração, pois considera que tem sempre boas ideias. Fátima diz que não é bem assim. António chega com má cara e diz que não aguenta mais as outras duas malucas. Fátima e Manuela percebem que ele está a falar de Aida e Guida.

El Cacto desdobra-se em atenções com Florinda, mas ela não gosta nada e diz que ele é um chato. Teixeira fica surpreendido pela forma como Florinda fala com El Cacto e também preocupado, pois parece que ela não tem noção dos riscos que corre. Quanto mais Florinda é rude com El Cacto, mais ele a admira. Teixeira tenta mediar a situação.

Rufino e Oliveira pedem a Delfim para pedir comprimidos também para eles. Delfim não entende o pedido, uma vez que eles não têm problemas de funcionamento. Eles dizem que têm curiosidade, mas Delfim não fica muito convencido. Delfim conta ainda que desde que toma os comprimidos, não tem tido muita sorte e na maior parte das vezes o efeito passa antes de chegar a casa. Os outros riem-se.

Teixeira aceita atender Florinda e ela agradece-lhe muito, pois não quer ficar a dever favores a El Cacto. Este fica maluco com a forma como ela fala com ele e só queria poder colocá-la numa caixinha de música e levá-la para todo o lado. Teixeira fica surpreendido e volta a lembrar que ela é casada. El Cacto acha que Teixeira gosta de complicar.

Delfim fica melindrado pelos amigos se estarem a rir e eles tentam controlar-se. Delfim explica melhor o que tem acontecido e eles perguntam se não pode tomar outro comprimido. Delfim diz que demora a fazer efeito e os outros começam a achar que não é assim tão bom usá-los. Guida chega e Delfim acaba com a conversa. Ela vem irritada e diz que quer voltar para Lisboa.

Fátima fica chocada por António querer despedir-se da mercearia. Ela relembra a situação no take-away e pede-lhe para fazer um esforço e aguentar, pois, precisam do dinheiro. António diz estar farto de viver em função do dinheiro, mas Fátima afirma que é assim que toda a gente vive e para ela também está a ser difícil no café. António não fica nada convencido.

Florinda comenta com Teixeira que não suporta El Cacto e a forma como ele olha para ela. Teixeira lembra que ele é um bandido perigoso e aconselha Florinda a falar com ele com outros modos, mas ela não quer saber qual é a profissão dele e não vai tolerar que ele se arme em galaró. Teixeira não consegue evitar rir-se de toda aquela situação.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: El Cacto está perdido de amores: «Tenho medo e admiração pela Florinda»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA