Neste episódio
Ana Carolina (Beatriz Barosa) conversa com Corcovada (Maria do Céu Guerra) sobre o que se passou. Corcovada é compreensiva e diz que também foi apanhada algumas vezes. Ela diz que o amor e o sexo são as coisas mais naturais entre duas pessoas que gostam uma da outra e não há que ter vergonha disso. Ana Carolina agradece as palavras da avó e diz-lhe que é a pessoa mais lúcida que conhece.
Delfim (António Melo) e Guida (Cristina Oliveira) passam por Albino (Pedro Alves) e Florinda (Ana Brito e Cunha), cumprimentam-nos e saem. Florinda já não os aguenta e diz a Albino para fazer alguma coisa, mas ele nem a ouve, pois está a pensar na proposta que El Cacto (Luís Gaspar) lhe fez. Albino treme com a lembrança, mas pergunta a Florinda se era capaz de casar com El Cacto, para lhe salvar a vida. Florinda fica em choque.
Tomé (Pedro Teixeira) desabafa com Elisabete (Ana Marta Contente) sobre o que aconteceu no treino e ela fica impressionada por Corcovada perceber de hóquei. Tomé diz que não percebe, mas agora acha-se do direito de opinar, só porque patrocina a equipa. Aida (Ana Guiomar) não quer saber daquele assunto e foca-se na sua agência, pois tem de ser ela a trazer dinheiro para casa. Tomé está prestes a explodir.
Florinda está incrédula com a proposta de Albino e por ele achar que ela poderia aceitar. Albino explica que é a melhor solução para todos e que Florinda pode só fingir que está interessada em El Cacto, mas não lhe dar confianças. Florinda está em choque e diz que vai é arranjar um homem que a respeite como ela merece.
Rufino está sentado na mesma mesa que Lenita e não consegue parar de olhar para ela e de dizer que tem muitas saudades. Glória entra e Rufino muda logo de postura, dando muita atenção a Glória e fingido que não conhece Lenita. Esta estranha, mas Rufino faz-lhe sinal para que não diga nada e Lenita acede.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI