EP 907 Para estragar a atuação de Betinha, Fernando estraga o quadro elétrico

Em «Festa é Festa», Fernando (Manuel Marques) carrega num botão do quadro elétrico, vê-se uma faísca e as luzes vão abaixo. Fernando fica orgulhoso do seu trabalho e foge dali. Rufino (Carlos Cunha) dá conta que as luzes se desligaram e vai ver o quadro elétrico. Tomé fica satisfeito por Fernando ter conseguido fazer o que combinaram e tenta empatar Rufino para dar tempo de Fernando fugir. Tomé (Pedro Teixeira) diz que tem muita pena que aquilo tenha acontecido hoje, pois vão ter de cancelar o concerto, mas Rufino pretende resolver o problema e manter a atuação de Elisabete (Ana Marta Contente).

Seg, 27 mai 2024 22:55 TVI

Neste episódio

Fernando (Manuel Marques) carrega num botão do quadro elétrico, vê-se uma faísca e as luzes vão abaixo. Fernando fica orgulhoso do seu trabalho e foge dali. Rufino (Carlos Cunha) dá conta que as luzes se desligaram e vai ver o quadro elétrico. Tomé (Pedro Teixeira) fica satisfeito por Fernando ter conseguido fazer o que combinaram e tenta empatar Rufino para dar tempo de Fernando fugir. Tomé (Pedro Teixeira) diz que tem muita pena que aquilo tenha acontecido hoje, pois vão ter de cancelar o concerto, mas Rufino pretende resolver o problema e manter a atuação de Elisabete (Ana Marta Contente).

Teixeira (Rui Melo) estranha que Elisabete esteja no consultório, pois achou que ela tinha ido ensaiar e já não voltava. Elisabete assume que está muito nervosa e Teixeira diz-lhe que é normal, mas não adianta de nada achar que vai correr mal. Elisabete implora para que Teixeira vá assistir à sua estreia, porque só ele a consegue acalmar. Teixeira não tem como recusar.

Rufino observa o quadro elétrico e constata que ardeu qualquer coisa. Tomé finge-se chateado porque Elisabete já não vai atuar, mas Rufino diz que vai atuar na mesma, pois têm gerador. Tomé tem dificuldade em disfarçar a raiva que sente por saber isso e finge que fica feliz pela atuação se manter. Rufino fica desconfiado da reação de Tomé.

Frustrados e irritados, Tomé, Albino (Pedro Alves) e Fernando estão novamente na junta a tentarem lidar com o falhanço. Tomé conta-lhes que afinal a Toca tem gerador e todos percebem que o trabalho que tiveram foi em vão. Fernando critica o plano e os outros lembram-no que a ideia foi sua. Fernando vai a correr para casa porque pensa que Cheninho lá está. Tomé e Albino tentam aceitar o falhanço.

Carlos (Rodrigo Paganelli) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) põem a mesa e ele repara que ela está mais arranjada do que é habitual. Ana Carolina diz que vai sair e nisto aparece Gabanna (Bruno Cabrerizo) também arranjado e pronto para sair. Carlos fica muito irritado. Ana Carolina tenta agir com naturalidade e diz que vão assistir à estreia de Elisabete. Fica um ambiente de cortar à faca.

Fernando está triste por Cheninho não estar lá. São (Sílvia Rizzo) pergunta a Fábio (Isaac Alfaiate) quanto tempo vai ficar lá em casa e Fábio diz que pode ficar o tempo que quiser, pois não tem nada para fazer. São não o quer lá por muito tempo e pergunta se não devia arranjar um emprego, mas Fábio diz que está bem assim.

Tomé está inconsolável com a iminência da estreia de Elisabete na Toca. Aida (Ana Guiomar) tenta animá-lo e diz que também não é uma coisa assim tão má. Tomé sente que toda a gente fez troça deles. Aida confessa que também se foi um pouco abaixo, mas o importante é que Elisabete está feliz e vai brilhar. Elisabete chega muito bonita e os pais ficam comovidos.

Carlos assume que ficou chateado por Ana Carolina não o ter convidado ou comentado que ia ao concerto de Elisabete. Ana Carolina diz que não calhou, mas também não tem de lhe dar satisfações. O clima fica ainda mais tenso e Carlos vai embora. Gabanna pede desculpa pela confusão e diz que não sabia que eles eram namorados. Ana Carolina diz que já não são. Gabanna gosta da informação.

Fernando conversa com Fábio sobre alguma profissão que ele gostasse de ter. Fábio não está mesmo a ver nada que gostasse de fazer, mas depois diz que gostava de ser ator. São e Fernando desatam-se a rir e Fábio fica chateado. Eles percebem que ele estava a falar a sério e ficam em choque.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Para estragar a atuação de Betinha, Fernando estraga o quadro elétrico
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA