EP 910 Depois da raptar Delfim, Josefa adormece

Em «Festa é Festa», Delfim (António Melo) está em pânico e faz de tudo para manter Josefa (Rita Salema) acordada. Ela arrasta-se até ao sofá e cai para o lado. Delfim fica muito aflito e tenta soltar-se, em vão. Delfim quer acreditar que aquilo faz parte da brincadeira e espera que Josefa pare de fingir que está a dormir e o solte, mas ela continua ferrada.

Qui, 30 mai 2024 22:55 TVI

Neste episódio

Delfim (António Melo) está em pânico e faz de tudo para manter Josefa (Rita Salema) acordada. Ela arrasta-se até ao sofá e cai para o lado. Delfim fica muito aflito e tenta soltar-se, em vão. Delfim quer acreditar que aquilo faz parte da brincadeira e espera que Josefa pare de fingir que está a dormir e o solte, mas ela continua ferrada.

Elisabete (Ana Marta Contente) e Teixeira (Rui Melo) cantam e encantam. A plateia está rendida à atuação e Lenita (Sofia Grillo) está radiante por ver a casa cheia e todos felizes. Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) não cabem em si de orgulho. Elisabete e Teixeira desfrutam do momento e terminam a música. Euforia total. Eles abraçam-se por terem conseguido e agradecem os aplausos.

Delfim continua a chamar por Josefa, mas ela está apagadinha de todo. Delfim tenta soltar-se, mas como não consegue, decide iniciar uma fuga mesmo amarrado à cadeira. Delfim consegue chegar à porta e sair para a rua, mas acaba por cair de cara no chão.

Aida e Tomé abraçam Elisabete com muita força e dão-lhe os parabéns porque adoraram a atuação. Dão também os parabéns a Teixeira. Ele diz que não esperava nada daquilo, mas divertiu-se muito. Gabanna (Bruno Cabrerizo) também lhes dá os parabéns e diz que vão ter de aproveitar aquele talento de Teixeira em benefício da equipa de hóquei. Teixeira não está a ver como. Teixeira diz que não vai voltar a cantar e que aquilo foi uma vez sem exemplo. Todos acham um desperdício. Gabanna dá os parabéns a Elisabete e faz muitos elogios à atuação dela. Aida fica tão orgulhosa que convida Gabanna para almoçar com eles. Quem não gosta nada é Tomé e tenta que Gabanna não aceite o convite, mas ele aceita.

Delfim lá consegue chegar a casa de Albino (Pedro Alves), ainda amarrado à cadeira e agora também arranhado e sujo, porque caiu na rua. Albino começa a protestar quando o ouve chegar, pois estava a dormir no sofá e acordou-o, mas fica com pena dele quando vê o estado em que está.

Aida e Tomé chegam a casa e ficam sobressaltados pela porta estar aberta. Aida acha que lhes assaltaram a casa e quando vê Josefa caída no sofá, julga que a mataram. Depois põe a hipótese de estar só adormecida e fica possuída quando repara nas botas e roupa que ela tem vestidas. Aida e Tomé tentam perceber o que se terá passado ali.

Albino vai desamarrando Delfim, enquanto lhe pergunta o que se passou para estar naquelas figuras. Delfim conta que foi Josefa que o amarrou e que lhe queria dar uma sova. Albino percebe a alhada em que Delfim está metido e não consegue evitar de se rir.

Aida bebe o café à pressa para ir às compras. Está muito entusiasmada para preparar o almoço para Gabanna. Aida pede a Tomé para falar com Josefa, porque o que aconteceu ontem não pode voltar a acontecer. Para além de tudo, ainda falta uma cadeira. Josefa aparece e eles tentam falar com ela, mas Josefa está cheia de dores de cabeça e manda-os calar. Eles ficam enfurecidos.

Florinda (Ana Brito e Cunha) toma o pequeno-almoço com Guida (Cristina Oliveira). Delfim vem do quarto e tenta sair para a rua sem mostrar a cara. Guida estranha e exige ver-lhe a cara. Fica sobressaltada ao ver o estado de Delfim. Ele diz que bateu numa parede e sai. Quando Albino chega, Guida pergunta-lhe se sabe o que aconteceu a Delfim, mas ele diz que não. Guida repara na cadeira e Albino engole em seco. Delfim, amarrado à cadeira, atira-se para fora de casa de Tomé e cai com a cara no chão, ficando todo arranhado. 

Aida está a comprar os ingredientes para o jantar de Gabanna e achou que era boa ideia falar em italiano. Jorge (Manuel Melo) é que não está a achar piada nenhuma e tem dificuldade em perceber o que ela quer. Jorge sugere que Aida se avie sozinha, pois sabe onde está tudo. Aida diz que veio como cliente e que Jorge tem de a atender.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Depois da raptar Delfim, Josefa adormece
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA