EP 921 Corcovada, caipirinhas e a surpresa de Laidinha para Manel

Em «Festa é Festa», estão os três muito animados, fruto das caipirinhas que beberam, mas Manel (Vítor Norte) está preocupado com as horas que aquilo pode demorar, pois sabe que tem de pagar a Laidinha (Valéria Carvalho). Corcovada (Maria do Céu Guerra) põe música e Manel avisa Laidinha que não lhe vai pagar para dormir ali. Laidinha fica ofendida e dá a entender que quer dormir ali com Manel, mas fora de personagem. Manel não esperava por aquilo.

Sex, 14 jun 2024 23:15 TVI

Neste episódio

Peixoto serve o jantar a El Cacto e pergunta-lhe até quando está a pensar ficar ali em casa, para que se possa organizar, mas fala tanto que El Cacto não tem paciência para o ouvir. El Cacto lá diz que está a pensar ficar ali por muito tempo, ainda mais agora que é pai. Peixoto é apanhado de surpresa e fica muito confuso.

António (Manuel Melo) continua a contar como foi a vida na Alemanha e as coisas de que gostou mais e menos. Os amigos escutam-no entusiasmados e vão fazendo muitas perguntas. Fátima (Marta Andrino) promete voltarem à Alemanha para lhe passar o trauma. António diz que não ficou com nenhum trauma, só prefere estar na Bela Vida.

São (Sílvia Rizzo) e Vuitton (Beatriz Costa) não conseguem parar de rir. Fábio (Isaac Alfaiate) e Fernando (Manuel Marques), incomodados, perguntam qual é a graça. São retrata-se e diz que se calhar Fábio até tem talento para ser pintor, na esperança que ele encontre uma vocação e se vá embora. Vuitton acha aquilo ridículo e pergunta a Fábio se sabe desenhar. Ele diz que sim e Vuitton pede-lhe para desenhar, mas Fábio diz que precisa de inspiração.

Já estão os três muito animados, fruto das caipirinhas que beberam, mas Manel (Vítor Norte) está preocupado com as horas que aquilo pode demorar, pois sabe que tem de pagar a Laidinha (Valéria Carvalho). Corcovada (Maria do Céu Guerra) põe música e Manel avisa Laidinha que não lhe vai pagar para dormir ali. Laidinha fica ofendida e dá a entender que quer dormir ali com Manel, mas fora de personagem. Manel não esperava por aquilo.

Elisabete (Ana Marta Contente) entra na Toca e Lenita (Sofia Grillo) fica logo de olho nela. Elisabete vai ter com Rufino e ele pergunta-lhe o que está ali a fazer, uma vez que não é noite de cantorias. Ela diz que veio só beber um copo e Rufino serve-a e espalha o seu charme. Lenita vai observando-os e diz que Elisabete está a brincar com o fogo.

Já estão todos à mesa, onde Aida  vai terminando a sua massa no queijo. Estão todos muito curiosos com aquilo. Gabanna está deliciado com os pratos que prepararam. Tomé continua a ouvir mal, mas não quer que se note. Albino quer fazer um discurso, mas Aida continua a exibir os seus dotes culinários. Começam a falar um por cima do outro e ninguém percebe nada. A confusão continua e Gabanna percebe que se foi enfiar noutra casa de malucos. Aida acaba o prato e Albino o seu discurso. Aida começa a servir todos e serve Gabanna primeiro do que Tomé, o que deixa este irritado. Todos provam a massa de Aida mas ninguém adora, nem mesmo ela. Aida explica que o prato é mesmo assim e os italianos apreciam.

Apesar de surpreendido, Peixoto dá os parabéns a El Cacto por ter sido pai, mas confessa que não se apercebeu de nada. Peixoto fala da sua história com Valquíria e El Cacto não gosta da forma como ele fala de Panchito. Peixoto explica que estava a falar da filha de Valquíria e não de Panchito, mas El Cacto diz que são o mesmo e Peixoto fica completamente baralhado.

Fábio está a dar os últimos retoques no desenho, perante os olhares ansiosos de todos. São e Vuitton já estão com vontade de rir e ainda nem viram o desenho. Fábio mostra o desenho e ficam todos de boca aberta porque ele desenhou uma réplica quase perfeita da Mona Lisa. São pede a Fernando para ir a correr comprar telas e pinceis.

Florinda serve a lasanha e ficam todos rendidos. Gabanna diz que nunca comeu uma lasanha tão boa. Delfim elogia a comida de Quina, mas ela lembra que Florinda também participou. Aida quer impingir a sua massa, mas todos recusam. Tomé não pode recusar e lá acaba ele por comer a massa. Albino gaba-se de servir o melhor jantar italiano.

Elisabete está deliciada e deslumbrada, a ouvir histórias da noite que Rufino lhe conta e ele tem noção do efeito que está a ter sobre ela. Elisabete quer agradecer-lhe pela oportunidade de cantar ali, mas Rufino diz que ele é que tem de lhe agradecer pelo seu talento. Lenita interrompe e diz que está na hora de fechar. Eles nem deram pelo tempo passar.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Corcovada, caipirinhas e a surpresa de Laidinha para Manel
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA