EP 934 Betinha e Josefa: debate sobre relações com homens casados

Em «Festa é Festa», Josefa (Rita Salema) continua muito em baixo e chorosa e Elisabete (Ana Marta Contente) sente que tem de fazer alguma coisa. Elisabete aconselha a tia a não se meter com um homem casado, pois como sabe, ela já cometeu esse erro e acabou por sofrer. Josefa recusa-se a receber conselhos de Elisabete e diz que não se pode comparar Delfim (António Melo), a Albino. Josefa irrita-se por Elisabete estar a insistir em lhe dar conselhos e achar que sabe o que ela está a passar, mas a verdade é que Elisabete descreve as desculpas que os homens casados costumam dar às suas amantes, para não se divorciarem e Josefa identifica-se com aquilo. Josefa fica afetada e começa a duvidar das suas convicções.

Qua, 3 jul 2024 23:05 TVI

Neste episódio

Albino (Pedro Alves) fica indignado por Florinda (Ana Brito e Cunha) achar normal que o tratem por Bino e não por doutor ou engenheiro. Florinda não percebe porquê, pois ele não é doutor, nem engenheiro. Albino diz que há muita gente que não é doutor, nem engenheiro e que são tratados como tal e por isso a partir de agora também quer ser tratado por engenheiro.

Quina (Maria Rueff) ainda tenta chamar João Maria (Ricardo Trepa) à atenção pelo que disse, mas ele insiste que não se senta à mesa com a ralé e Quina passa-se. Quina diz que tem pena de Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Ana Carolina (Beatriz Barosa), por terem um neto e um pai como ele: invejoso, mesquinho e com a mania da superioridade. João Maria olha para a sandes desconsolado. Corcovada toma o pequeno-almoço com toda a gente. Está muito feliz por ter a casa cheia e terem dançado a noite toda. João Maria passa pela sala e Corcovada diz-lhe para se sentar à mesa, mas João Maria recusa-se a sentar-se com a ralé. Corcovada fica furiosa e exige que ela peça desculpa a todas as pessoas que ofendeu.

Josefa (Rita Salema) continua muito em baixo e chorosa e Elisabete (Ana Marta Contente) sente que tem de fazer alguma coisa. Elisabete aconselha a tia a não se meter com um homem casado, pois como sabe, ela já cometeu esse erro e acabou por sofrer. Josefa recusa-se a receber conselhos de Elisabete e diz que não se pode comparar Delfim (António Melo), a Albino. Josefa irrita-se por Elisabete estar a insistir em lhe dar conselhos e achar que sabe o que ela está a passar, mas a verdade é que Elisabete descreve as desculpas que os homens casados costumam dar às suas amantes, para não se divorciarem e Josefa identifica-se com aquilo. Josefa fica afetada e começa a duvidar das suas convicções.

Lenita (Sofia Grillo) pergunta a Rufino (Carlos Cunha) o que acha da sugestão de Ivone (Maria Emília Correia), mas Rufino nem sequer quer pensar naquilo, pois para ele não faz sentido nenhum. Lenita gostou da ideia e acha que pode ser a salvação da Toca, mas Rufino não quer imaginar ter clientes da terceira idade. Lenita lembra que o negócio está mau e se não fizerem nada, vão ter que fechar a Toca.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Betinha e Josefa: debate sobre relações com homens casados
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA