EP 946 Tomé aceita desafio de enfrentar El Cacto

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) recusa-se a matar El Cacto (Luís Gaspar) e o os outros avisam-no que nesse caso terá de ser ele a pagar a pensão de alimentos na totalidade. Sabendo que não é possível, Tomé compromete-se então a fazer a folha a El Cacto.

Qui, 25 jul 2024 22:40 TVI

Neste episódio

Tomé (Pedro Teixeira) recusa-se a matar El Cacto (Luís Gspar) e o os outros avisam-no que nesse caso terá de ser ele a pagar a pensão de alimentos na totalidade. Sabendo que não é possível, Tomé compromete-se então a fazer a folha a El Cacto.

Delfim (António Melo) e Rufino (Carlos Cunha) entram no café e encontram Josefa (Rita Salema) e Lenita (Sofia Grillo) por lá. Elas chamam cada um deles respetivamente e dizem que precisam de falar. Rufino compromete-se a fazer matinés na Toca e Delfim promete passar o café para Josefa. Elas celebram vitoriosas e eles trocam um olhar resignado.

Oliveira (Joaquim Nicolau) pinta a unhas a Ivone (Maria Emília Correia) e ela pergunta-lhe se já falou com Rufino sobre as matinés. Oliveira diz-lhe quem sim, mas não sabe no que vai dar. Ivone acha que vai correr tudo bem e anuncia que vai ser animadora das matinés. Oliveira ri-se. Ivone começa a cantar, para mostrar os seus talentos, mas canta muito mal e Oliveira implora para que pare.

Oliveira pinta a unhas a Ivone e ela pergunta-lhe se já falou com Rufino sobre as matinés. Oliveira diz-lhe quem sim, mas não sabe no que vai dar. Ivone acha que vai correr tudo bem e anuncia que vai ser animadora das matinés. Oliveira ri-se. Ivone começa a cantar, para mostrar os seus talentos, mas canta muito mal e Oliveira implora para que pare.

Aida diz que o melhor é irem a votos, para saberem qual delas é a melhor patroa e pergunta quem vota nela, mas Jorge e António não ousam abrir a boca e avisam que não querem confusões. Aida faz-se de vítima e diz que estão todos contra ela. António e Jorge ficam com pena dela e dizem-lhe que é muito boa patroa. Guida percebe a jogada de Aida e só se ri.

Albino, Fernando, Tomé e Peixoto saem da salinha a trocar olhares e apertos de mão. Tomé está tresloucado e pede a Fátima para lhe arranjar calmantes. Fátima procura por todo o lado e acaba por encontrar uma lamela de comprimidos de Delfim, que Tomé toma toda. Delfim apercebe-se e fica em pânico.

Florinda estranha a casa estar tão sossegada e Quina conta-lhe que foram todos ao chinês para comprar óculos de sol para Gabanna. Florinda nota que Quina anda tristonha e quer saber o que se passa.

Delfim obriga Tomé a beber azeite com o intuito de o fazer vomitar, mas ninguém percebe exatamente o que se está a passar e acham que Delfim enlouqueceu. Tomé começa a ter vómitos e Delfim incentiva-o a vomitar tudo. Albino quer saber o que se passou ali.

Quina diz que não é nada demais, volta a confessar que se sente muito sozinha. Florinda tenta animá-la e diz que tem muitos amigos e família, mas Quina diz que lhe falta mais qualquer coisa e volta a dizer que gostava de casar. Florinda puxa por Quina e ela mostra-se muito segura do que quer. Quina diz que vai casar com Aurélio, mas tem de ser ela a dar um abanão a Aurélio, porque ele às vezes é muito banana.

O Padre ultima os preparativos para a missa quando Glória aparece muito eufórica. O Padre acha que ela vem reclamar de alguma coisa, mas percebe que ela está muito feliz. Glória diz que aconteceu um milagre e que está uma multidão à porta da igreja para assistir à missa. O Padre fica surpreendido, mas feliz e lembra-se do que El Cacto lhe prometeu.

Florinda e Albino acabam de se arranjar para irem à missa, mas Albino não para de refilar por ter acordado cedo a um domingo para ir à missa. Florinda diz-lhe que só lhe faz bem e que pode aproveitar para se confessar. Albino diz não ter pecado e quando peca é em prol dos outros. Guida também está pronta para ir à missa e saem todos juntos.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Tomé aceita desafio de enfrentar El Cacto
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA