Neste episódio
Tomé (Pedro Teixeira) insiste em saber como é que Josefa (Rita Salema) conseguiu ficar com o café. Ela acaba por contar que chantageou Delfim (António Melo) e que se não lhe desse o café, contava a Guida (Cristina Oliveira) que tinham tido um caso. Tomé sente-se muito burro por não ter sido ele a chantagear Delfim e ter recuperado o café. Josefa concorda que foi burro e dá-lhe apoio.
António (Luís Simões) e Jorge (Manuel Melo) continuam a contar como o falso padrinho era esquisito. Agostinho (Jorge Mourato) diz que agora isso acabou e que vai descobrir quem é esse impostor. Agostinho dá ordens a Xibanga para o procurar. Aida (Ana Guiomar) fica encantada com o aspeto de Agostinho e por ele ter um guarda-costas. Guida não quer que ninguém note, mas também ficou encantada.
Laidinha (Valéria Carvalho) quer saber o que Agostinho fez para Manel (Vítor Norte) lhe ter um pó tão grande. Manel diz que ele arrastou a asa à sua ex-mulher e Laidinha faz uma cena de ciúmes, por ele ainda se preocupar com a ex-mulher. Manel fica espantado com aquela reação e tenta acalmá-la, dando-lhe beijinhos. Gabanna (Bruno Cabrerizo) finge-se comovido e diz que adora ver casais apaixonados. Ana Carolina (Beatriz Barosa) fica incrédula.
Rufino (Csrlos Cunha) insiste em saber o que se passou entre Albino e Lenita (Sofia Grillo) e lembra que há regras entre os homens, sobre não roubarem as mulheres uns aos outros. Albino não fazia ideia de que Lenita e Rufino eram um casal e Rufino diz-lhe que devia ter perguntado. Além disso mentiu-lhe quando disse que não se passou nada e agora quer saber a verdade.
Tomé está destruído por não se ter lembrado de fazer chantagem com Delfim. Aida chega com o padrinho e Xibanga e Josefa fica logo de antenas no ar. Agostinho reconhece Josefa e faz-lhe um elogio. Josefa fica a olhar para os adereços caros de Agostinho. Este é simpático com Tomé e pede a Aida para lhes servir umas bebidas. Tomé parece gostar mais deste padrinho.
Gabanna diz que o ciúme é um sentimento negativo, mas consegue compreender que o que se passou ali, ainda que de forma desajustada, foi uma demonstração de amor. Gabanna diz que Manel e Laidinha parecem um casal de adolescentes apaixonados. Ana Carolina não quer acreditar na lata dele e confidencia a Quina (Maria Rueff) que Laidinha anda a enganar Manel.
Peixoto (Vítor Emanuel) chega ao consultório e diz que precisa de falar com Teixeira (Rui Melo). Elisabete diz-lhe que vai ter de esperar. Peixoto comenta com Elisabete que o padrinho de Aida chegou à Bela Vida e Elisabete (Ana Marta Contente) larga tudo e sai a correr. Peixoto não se faz de rogado e entra no gabinete de Teixeira.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI