Neste episódio
Fátima (Marta Andrino) conta a Manuela (Inês Herédia) que alugou o take-away a Agostinho (Jorge Mourato) e finalmente se viu livre daquilo. Começou por ser um sonho, mas tornou-se num pesadelo e estava na hora de encerrar aquele capítulo. Manuela diz que também tem boas notícias e que é a nova presidente da junta, enquanto Albino (Pedro Alves) não está. Manuela diz que está a correr muito bem e têm de festejar. Fátima não fica muito convencida.
Delfim (António Melo) acaba de ganhar mais um jogo, para seu deleite e irritação dos outros. Rufino (Carlos Cunha) diz que a noite já vai longa, mas Delfim quer continuar, pois está a correr-lhe bem. Nisto entram GNRs por ali adentro e começam a algemar toda a gente. Rufino chega-se à frente e diz que estavam a fazer um jogo amigável, mas o GNR mostra-lhe as notas que estão em cima da mesa e diz que depois explica isso ao juiz.
Jorge (Manuel Melo) chega atrasado ao treino e Gabanna (Bruno Cabrerizo) faz-lhe má cara. Jorge também estranhou haver treino e Carlos (Rodrigo Paganelli) acha que faz parte do plano de Gabanna e João Maria (Ricardo Trêpa) para roubarem os lugares de Tomé (Pedro Teixeira) e Albino. Jorge fica surpreendido. Gabanna lá continua com os seus discursos motivacionais, mas Carlos não vai na conversa dele.
Guida (Cristina Oliveira) estava a dormitar no sofá e acorda estremunhada com o telemóvel a tocar. Guida acha que é a filha, mas percebe que é Delfim e pergunta-lhe como correu a consulta. Delfim diz-lhe que está a ser levado para uma esquadra e Guida fica muito confusa. Os GNRs já algemaram os jogadores todos e levam-nos para o exterior da Toca. Delfim informa Guida do que se está a passar e diz que é capaz de demorar. O GNR desliga-lhe o telemóvel e diz que já chega de conversa. Vai tudo para o posto da GNR.
Guida está impaciente para saber o que se passou. Delfim aparece, muito envergonhado e diz que falam em casa. Rufino também está por ali e Guida exige saber imediatamente o que se passou para estarem ali os dois.
Teixeira (Rui Melo) reconforta Lenita (Sofia Grillo) e diz-lhe que vai correr tudo bem. Lenita acha que aquilo vai acabar com o seu negócio e não merecia, pois teve muito trabalho para conseguir o que tem hoje. Teixeira faz-lhe festas no cabelo e ela agradece-lhe pelo carinho. Sem que ninguém estivesse à espera, beijam-se. Teixeira e Lenita ficaram atrapalhados por se terem beijado. Teixeira pede-lhe desculpa e Lenita diz que também não é caso para isso. Teixeira não sabe o que dizer e sai porta fora. Elisabete (Ana Marta Contente) fica preocupada e pergunta o que se passou. Lenita diz que também não sabe e vai embora sem dizer nada. Elisabete percebeu que eles estavam com cara de caso.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI