EP 990 Delfim e Guida radiantes com a chegada do filho!

Em Festa é Festa, Delfim (António Melo) e Guida estão de volta de Marco, muito felizes por ele os ter vindo visitar. Delfim pergunta por Carina e quer saber se tem levado muitos homens lá para casa. Marco diz-lhe que levou alguns, mas isso só a ela diz respeito. Marco conta que se separou de Débora e Delfim quer saber se ele tem aproveitado a vida de solteiro. Guida acusa-o de tratar os filhos de forma diferente.

Qui, 3 out 2024 23:15 TVI

Neste episódio

Delfim (António Melo) e Guida estão de volta de Marco, muito felizes por ele os ter vindo visitar. Delfim pergunta por Carina e quer saber se tem levado muitos homens lá para casa. Marco diz-lhe que levou alguns, mas isso só a ela diz respeito. Marco conta que se separou de Débora e Delfim quer saber se ele tem aproveitado a vida de solteiro. Guida acusa-o de tratar os filhos de forma diferente.

Quina (Maria Rueff) dá o jantar a Bininha e diz que até dá gosto vê-la comer. Carlos (Rodrigo Paganelli) brinca com a irmã, tentando desanuviar o ambiente. Quina pergunta a Carlos como se sente e ele confessa que se sente perdido e triste. Quina promete cuidar dele para sempre e Carlos promete-lhe o mesmo. Recordam Florinda (Ana Brito e Cunha) e Albino (Pedro Alves) e choram e riem ao mesmo tempo.

Os indígenas tentam comunicar com o grupo e fazem gestos para que eles os acompanhem. Ficam todos na dúvida se será boa ideia, mas Florinda acha que deviam arriscar, pois pior do que já estão não devem ficar. Josefa (Rita Salema) diz que não lhe apetecia ser comida. Peixoto (Vítor Emanuel) nem se importava se antes pudesse comer qualquer coisa.

Guida dá comida à boca de Marco e Delfim tira-lhe fotografias. Jorge fica espantado com o atendimento especial e quer saber quem é o freguês. Guida e Delfim apresentam-lhe o filho, muito orgulhosos. Delfim diz logo que Marco é que é o verdadeiro Dom Juan e Jorge fica a observá-lo, inseguro.

Os dois Indígenas conversam sobre o grupo que encontraram. O resto da tribo observa o grupo com curiosidade. A mulher indígena refere-se às pessoas do grupo como selvagens e fica com pena deles por terem pago para se meterem numa alhada daquelas. A mulher acha que estão muito magrinhos e que deviam dar-lhes comida. O homem indígena quer fazer um ritual de boas vindas.

Josefa (Rita Salema) chama o homem indígena e pergunta-lhe se é o chefe da tribo. O homem não percebe nada do que ela diz e vai falando no seu dialeto, que Josefa interpreta como lhe dá jeito. Josefa pergunta-lhe se tem mulher e filhos e fica com a ideia que ele diz que não. Aida (Ana Guiomar) pergunta-lhe onde quer chegar com aquela conversa e Josefa revela que pretende ser a chefa da tribo e viver descansada na ilha.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Delfim e Guida radiantes com a chegada do filho!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA