EP 1001 Aida e Tomé são os primeiros a chegar à festa de boas-vindas!

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar), Tomé (Pedro Teixeira) e Josefa (Rita Salema) são os primeiros a chegar à festa de boas-vindas. Os indígenas vêm com eles. Todos os rodeiam e fazem muitas perguntas. Aida é a que vai contando como tudo aconteceu, colocando-se a si como a mais destemida do grupo. Os indígenas não percebem nada do que os outros dizem e vão falando entre si.

Neste episódio

Glória (Catarina Avelar) confessa que também está curiosa para saber quem são aquelas pessoas que vieram com o grupo e não gostou que não quisessem festejar, depois do trabalho todo que deu montar a festa de boas-vindas. O Padre (Carlos M. Cunha) acha normal que eles estejam cansados e não lhes apeteça festejar, mas as mulheres acham que o grupo devia ter mostrado mais empatia por quem sofreu por eles.

Aida (Ana Guiomar), Tomé (Pedro Teixeira) e Josefa (Rita Salema) são os primeiros a chegar à festa de boas-vindas. Os indígenas vêm com eles. Todos os rodeiam e fazem muitas perguntas. Aida é a que vai contando como tudo aconteceu, colocando-se a si como a mais destemida do grupo. Os indígenas não percebem nada do que os outros dizem e vão falando entre si.

Florinda (Ana Brito e Cunha) e Albino (Pedro Alves) choram agarrados a Bininha. Carlos (Rodrigo Paganelli) junta-se a eles e também chora. Depois juntam-se Corcovada (Maria do Céu Guerra), Quina (Maria Rueff), Manel (Vítor Norte), Abel (Júlio César) e Ana Carolina (Beatriz Barosa). Estão todos muito emocionados com o regresso de Albino e Florinda. Nunca ninguém vai esquecer aquele momento. Abel diz que têm de ser prudentes e Manel manda vir com ele.

João Maria (Ricardo Trêpa) e Gabanna (Bruno Cabrerizo) estão reunidos. João Maria está nervoso, pois teme perder o cargo de presidente com o regresso de Albino (Pedro Alves). Gabanna diz que as coisas não funcionam assim e que João Maria foi eleito, por isso aquele cargo é seu por direito. João Maria diz que com Gabanna foi diferente e talvez o seu cargo esteja em risco, mas já contratou uma advogada para os ajudar.

Guida (Cristina Oliveira) dá-se conta de que deixaram os indígenas de parte e chama-os para o pé deles. Os indígenas não percebem nada do que eles dizem, mas acham-nos muito estranhos e questionam-se se não terão calor com tanta roupa vestida. Delfim (António Melo) teme que os indígenas sejam perigosos, mas Elisabete (Ana Marta Contente) lembra que foram eles que salvaram o seus pais, logo não devem ser perigosos. Delfim convida-os para beber champanhe e eles percebem, pois o gesto de beber é igual em todo o lado. Os indígenas começam a achar que não deviam ter vindo para a Bela Vida, pois é só gente maluca.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Aida e Tomé são os primeiros a chegar à festa de boas-vindas!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA