EP 1002 Nando e São exigem saber a verdade: afinal como foi a vida na aldeia na ausência deles?

Em «Festa é Festa», estão todos de volta de São (Sílvia Rizzo) a mimá-la. Ela pergunta como foi a vida na aldeia na ausência deles e imagina que tenham sido dias muito tristes e que a Bela Vida tenha parado. Ficam todos muito comprometidos. São nota e exige saber o que realmente aconteceu. São chama Fernando (Manuel Marques) e este também exige saber a verdade.

Seg, 21 out 2024 23:10 TVI

Neste episódio

Estão todos de volta de São (Sílvia Rizzo) a mimá-la. Ela pergunta como foi a vida na aldeia na ausência deles e imagina que tenham sido dias muito tristes e que a Bela Vida tenha parado. Ficam todos muito comprometidos. São nota e exige saber o que realmente aconteceu. São chama Fernando (Manuel Marques) e este também exige saber a verdade.

João Maria (Ricardo Trêpa) e Gabanna (Bruno Cabrerizo) fazem uma exagerada festa a Albino (Pedro Alves) e Florinda (Ana Brito e Cunha), deixando todos surpresos. João Maria confessa que sempre gostou muito deles e Gabanna diz que a capacidade de gostar de toda a gente da aldeia é uma mais-valia para o novo presidente da Bela Vida. Albino fica lívido.

Agora os belavidenses apresentam-se aos indígenas. Aida (Ana Guiomar) diz que lhe ensinou umas palavras em português e eles mostram o que sabem. Há ali uma comunhão entre todos e voltam a emocionar-se. Os indígenas comentam entre si que as pessoas da aldeia choram, riem e abraçam-se por tudo e por nada.

Albino (Pedro Alves) sente-se ultrajado com a notícia de que João Maria (Ricardo Trêpa) é o novo presidente da Junta e ficam todos preocupados com a reação dele. Carlos (Rodrigo Paganelli) confirma que houve eleições e que João Maria foi eleito com maioria absoluta. Albino sente-se mal e Florinda (Ana Brito e Cunha) pede a Carlos para acudir o pai. Carlos revela que há mais novidades e Albino fica cada vez mais aflito.

São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) ficam a par das novidades e também muito escandalizados. Vuitton (Beatriz Costa) conta aos pais que Carlos (Rodrigo Paganelli) vendeu a casa a Delfim (António Melo) e eles nem querem imaginar a reação de Albino (Pedro Alves) e Florinda (Ana Brito e Cunha) quando descobrirem.

Albino (Pedro Alves) está consternado com as novidades e Carlos (Rodrigo Paganelli) tenta acalmá-lo. Albino sente-se atraiçoado, mas todos lhe explicam que achavam que ele tinha morrido e a vida tinha de continuar na Bela Vida, como tal não podia ficar sem presidente da junta. Florinda (Ana Brito e Cunha) tenta ver as coisas pelo lado positivo e diz que aquilo até pode ser bom, mas Albino não consegue ver como.

Jorge (Manuel Melo) explica que todos achavam que eles tinham morrido e que a vida na aldeia teve de continuar. São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) ficam em choque. Jorge diz que teve de assumir o papel de homem da casa e apoiar Vuitton (Beatriz Costa). Aurélio diz que tem um negócio para gerir e nem isso eles sabiam, pois abriu na ausência deles. São e Fernando ficam chocados com a falta de sensibilidade de todos.

Peixoto (Vítor Emanuel) está encolhido no sofá, enquanto Valquíria (Maria Sampaio) e Celeste (Margarida Antunes) continuam a discutir sobre qual delas tem mais competência para cuidar de Peixoto. Este diz que podem cuidar as duas, pois está muito carente de mimo e ia saber-lhe bem ter as duas a cuidar dele, mas elas estão mais preocupadas em discutir uma com a outra.

São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) estão muito indignados pela forma como a aldeia lidou com a morte deles. Vuitton (Beatriz Costa) lembra que eles estão vivos, mas São e Fernando alegam que estiveram mortos, o que torna a conversa muito confusa. Às tantas Jorge (Manuel Melo) já não sabe se eles estão vivos ou mortos.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Nando e São exigem saber a verdade: afinal como foi a vida na aldeia na ausência deles?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA