EP 1004 Tomé sente-se mal e é ajudado pelos indígenas

Em «Festa é Festa», Elisabete (Ana Marta Contente) conta ao pai que Gabanna (Bruno Cabrerizo) é o novo treinador da equipa de hóquei e ele sente-se mal. Vêm todos a correr para a cozinha ver o que se passa e Aida (Ana Guiomar) e Josefa (Rita Salema) ficam em pânico ao verem Tomé (Pedro Teixeira) passar mal. O homem indígena começa a fazer um ritual a Tomé e ele fica muito calmo e relaxado. Josefa fica ainda mais interessada no chefe. A mulher dele nota e agarra-se a ele.

Qua, 23 out 2024 23:10 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) sugere que os indígenas fiquem no quarto de Elisabete (Ana Marta Contente) e ela e Josefa (Rita Salema) durmam na sala. Elisabete e Josefa refilam logo por sobrar sempre para elas. Tomé (Pedro Teixeira) pede a Aida para resolver esse problema e vai ao pavilhão ver como está a equipa. Elisabete fica tensa e pede para falar com o pai à parte. 

Carlos (Rodrigo Paganelli) já contou a novidade aos pais e eles não estão a lidar nada bem com a mesma. Albino (Pedro Alves) não se conforma com aquela traição. Carlos explica que achou que eles tinham morrido e não queria ficar naquela casa sozinho com Bininha. Florinda (Ana Brito e Cunha) mostra-se mais compreensiva e diz que precisam de falar com Delfim (António Melo) e Guida (Cristina Oliveira) para desfazerem o negócio.

Elisabete (Ana Marta Contente) conta ao pai que Gabanna (Bruno Cabrerizo) é o novo treinador da equipa de hóquei e ele sente-se mal. Vêm todos a correr para a cozinha ver o que se passa e Aida (Ana Guiomar) e Josefa (Rita Salema) ficam em pânico ao verem Tomé (Pedro Teixeira) passar mal. O homem indígena começa a fazer um ritual a Tomé e ele fica muito calmo e relaxado. Josefa fica ainda mais interessada no chefe. A mulher dele nota e agarra-se a ele.

Quina (Maria Rueff) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) tentam consolar Florinda (Ana Brito e Cunha), que está inconsolável por ter perdido a sua casa. Elas tentam ser otimistas e dizem que ainda se pode reverter o negócio, mas Manel (Vítor Norte) acha muito difícil. Quina e Corcovada pedem a Manel para ficar calado e não piorar a situação.

Aida (Ana Guiomar) e Elisabete (Ana Marta Contente) tentam manter Tomé (Pedro Teixeira) ali em casa, pois ele quer ir pedir satisfações a Gabanna (Bruno Cabrerizo). Elisabete explica que acharam que ele tinha morrido e que a equipa tinha de continuar. Aida também concorda, mas Tomé sente-se apunhalado. Ele nem quer imaginar tudo o que se passou na sua ausência e Elisabete dá a entender que se passou muita coisa. Agora Aida também fica danada.

Albino (Pedro Alves) está à espera que Delfim (António Melo) e Guida (Cristina Oliveira) cheguem para falar sobre a casa. Eles dizem que é uma situação chata, mas que é irreversível, pois a escritura está feita e houve custos elevados associados. Albino explica que Carlos (Rodrigo Paganelli) não podia vender a casa, porque afinal não a herdou, porque ele e Florinda (Ana Brito e Cunha) não morreram, mas Delfim e Guida não concordam.

Gabanna (Bruno Cabrerizo) vai ao café com a esperança de encontrar Tomé (Pedro Teixeira) e ter uma conversa com ele sobre ter assumido o comando da equipa. Todos acham que é melhor deixar essa conversa para depois, pois sabem que Tomé não vai reagir bem. Gabanna diz que não fez nada de errado e que Tomé vai ter de aceitar a nova realidade. Mais uma vez Manuela (Inês Herédia) acha que vai sobrar para ela enquanto psicóloga.

São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) estão muito felizes por estarem de volta a casa e ao contrário dos outros sobreviventes, as suas vidas não sofreram grandes alterações. Vuitton (Beatriz Costa) aparece e diz que chegou uma carta para São.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Tomé sente-se mal e é ajudado pelos indígenas
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA