EP 1016 São obriga Nando a descobrir uma forma de escaparem aos impostos

Em «Festa é Festa», Fernando (Manuel Marques) está tranquilamente a beber um café quando São (Sílvia Rizzo) parece com uma pilha de livros e lhe diz que ele tem de estudar sobre o direito de propriedade. Fernando não percebe porquê e São lembra que herdaram um palacete e têm de descobrir de que forma podem escapar aos impostos. Fernando diz que inicialmente o palacete era só dela, mas agora que têm de pagar impostos, já é dos dois.

Qua, 13 nov 2024 23:10 TVI

Neste episódio

João Maria (Ricardo Trêpa) entra mal-humorado e encontra Albino também mal-humorado. João Maria pergunta se há algum recado, mas Albino (Pedro Alves) responde de forma impercetível. João Maria tem de respirar fundo para se acalmar. Albino lembra que não é criado de João Maria, mas este discorda. Albino avisa que tem uma pessoa à sua espera no gabinete e João Maria diz-lhe que não a devia ter deixado entrar. João Maria pergunta a Josefa (Rita Salema) em que pode ajudar e ela gosta da forma como ele a recebe. João Maria diz que é normal, mas Josefa faz muitos elogios à postura de João Maria, pois podia viver dos rendimentos, mas escolheu servir o povo. João Maria gosta dos elogios e Josefa fica feliz pela sua conversa estar a surtir efeito.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) continua a fazer uma lista das pessoas que quer levar com ela para a quinta e Ana Carolina (Beatriz Barosa) ajuda-a. Manuela (Inês Herédia), Vuitton (Beatriz Costa) e Elisabete (Ana Marta Contente) juntaram-se à lista. Estão as duas muito animadas com a viagem. Corcovada garante que vão adorar o sítio e diz a Ana Carolina para procurar imagens.

Tomé (Pedro Teixeira) quer acabar com a conversa do samurai, mas Aida (Ana Guiomar) não permite e diz-lhe que não devia renegar as suas raízes, ainda mais quando são raízes de samurai. Elisabete (Ana Marta Contente) não tinha saudades nenhumas das ideias malucas dos pais e de manhãs confusas como esta. Tomé diz que Aida espantou Elisabete. Aida manda Tomé levantar-se, dar uma voltinha e diz que ele tem mesmo postura de samurai.

Fernando (Manuel Marques) está tranquilamente a beber um café quando São (Sílvia Rizzo) parece com uma pilha de livros e lhe diz que ele tem de estudar sobre o direito de propriedade. Fernando não percebe porquê e São lembra que herdaram um palacete e têm de descobrir de que forma podem escapar aos impostos. Fernando diz que inicialmente o palacete era só dela, mas agora que têm de pagar impostos, já é dos dois.

João Maria (Ricardo Trêpa) pergunta a Josefa (Rita Salema) o que veio ali fazer e ela assume que veio elogiar o trabalho dele. Ele gosta das coisas que ela diz e concorda com quase tudo. Josefa acha que ele precisa de uma primeira-dama e João Maria gosta da ideia, sem perceber que Josefa se está a referir a ela própria.

Aida (Ana Guiomar) dá indicações a Tomé (Pedro Teixeira) de gestos que ele deve fazer, que ela considera serem de samurai. Ele está prestes a explodir, mas obedece. Cada gesto que ele faz ou palavra que diz, fazem Aida ter a certeza de que ele é um samurai e fica espantada por nunca ter dado conta antes.

João Maria (Ricardo Trêpa) está convencido de que a mulher de quem Josefa (Rita Salema) lhe está a falar é Camila (Marta Gil), mas não vê como possa resultar, uma vez que ela já se foi embora da aldeia. Josefa fica mortificada por João Maria achar que essa mulher é Camila e assume que estava a falar dela própria. Josefa vai embora a chorar, deixando Albino (Pedro Alves) intrigado.

Delfim (António Melo) quer saber como correu a noite de Marco e onde foram. Ele diz que foram à Toca. Delfim fica entusiasmado e pergunta-lhe o que achou das raposinhas. Guida (Cristina Oliveira) acha que aquilo não é ambiente para o filho, mas Delfim incentiva-o a divertir-se e quer saber pormenores. Marco só fala de Carlos, apesar dos pais estarem sempre a perguntar como correu com Manuela.

Manuela (Inês Herédia) continua muito entusiasmada a falar ao telefone com Corcovada (Maria do Céu Guerra), quando Teixeira (Rui Melo) aparece e lhe faz gestos para desligar, porque precisa de falar com ela. Manuela fica mal-humorada, pois estava a gostar da conversa e quer contar a Teixeira que vai viajar, mas ele não está interessado em saber e pede a Manuela para o ouvir com atenção.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: São obriga Nando a descobrir uma forma de escaparem aos impostos
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA