Neste episódio
Fátima (Marta Andrino) desabafa sobre os conflitos que tem tido com a sogra desde que ela veio trabalhar para a mercearia. Josefa (Rita Salema) desvaloriza e diz que as sogras são todas assim. Fátima queixa-se que António (Luís Simões) não sabia fazer nada porque a mãe o habituou mal e que agora a mãe lembrou-se de voltar a tratar das roupas dele. Josefa diverte-se.
Ivone (Maria Emília Correia) comenta com Glória (Catarina Avelar) que incentivou Agostinho (Jorge Mourato) a candidatar-se à presidência da junta da Bela Vida, por achar que ele tem muito potencial. Albino (Pedro Alves) ouve a conversa e fica irritado, ameaçando despejá-las ali de casa. Glória e Ivone não se ficam e ameaçam fazer queixa na polícia. Florinda (Ana Brito e Cunha) está farta de tantas confusões.
Fátima (Marta Andrino) continua a desabafar. Elisabete (Ana Marta Contente) ouve-a com preocupação e Josefa (Rita Salema) diverte-se, embora também sinta alguma pena de Fátima. Augusta chega e diz que precisa de falar com Fátima. Elisabete deixa-as à vontade, mas Josefa quer ouvir a conversa. Augusta informa Fátima que António vai voltar para sua casa e que Fátima também pode ir. Fátima fica chocada.
Tomé (Pedro Teixeira) acha que Xibanga não tem competência para ser assessor político e Agostinho (Jorge Mourato) esclarece que ele não vai ser seu assessor na política, mas sim enquanto manager de Tomé. O que também não agrada a Tomé, exigindo saber que experiência é que Xibanga tem na área. Agostinho diz que ele já trabalhou com grandes nomes do kuduro, mas claramente está a mentir.
Fátima (Marta Andrino) faz frente a Augusta. Josefa (Rita Salema) assiste divertida e atira achas para a fogueira. Fátima diz que tem de falar com António (Luís Simões) antes de tomarem alguma decisão, mas Augusta acha que ele deve falar primeiro consigo, por ser sua mãe. Josefa apoia Augusta e as duas simpatizam uma com a outra. Fátima vê a sua vida andar para trás.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI