Neste episódio
Lenita (Sofia Grillo) e Teixeira (Rui Melo) bebem vinho e conversam em clima de romance, mas são interrompidos por dois guardas, que perguntam se aquilo é a Toca e se podem falar com Lenita. Teixeira e Lenita ficam surpreendidos com a presença dos guardas ali.
Tomé (Pedro Teixeira) pede a Aida (Ana Guiomar) para perguntar tudo sobre o que Albino (Pedro Alves) anda a tramar. Tomé ouviu falar em atividades e quer saber exatamente que atividades são essas. Tomé diz a Aida para não vender nada, até saber para que são os balões. Ao saber que Aida vai para casa de Albino para ver o professor a dar-lhe aulas de magia, Tomé também quer ir.
Josefa (Rita Salema) e Augusta continuam muito cúmplices em queixas e desabafos. Fátima (Marta Andrino) e Elisabete (Ana Marta Contente) ouvem-nas ao longe e já perceberam que são farinha do mesmo saco. Fátima está muito enervada com o que ouve e Elisabete diz-lhe para não ligar. Augusta faz muitas queixas de Fátima e acha que o filho merecia melhor.
Aida (Ana Guiomar) já vai a sair para ir ver o que se passa em casa de Albino (Pedro Alves), mas Manuela (Inês Herédia) relembra-a de que precisa de balões. Aida lá encontra alguns perdidos numa gaveta e pergunta se dão. Manuela diz que são balões por isso dão.
Lenita (Sofia Grillo) assustou-se com os guardas, mas eles dizem que não é caso para tanto e explicam que só vierem falar com Lenita para ela prestar mais algumas declarações sobre o caso da junta. Lenita pergunta por Rufino (Carlos Cunha) e eles dizem que está detido. Teixeira (Rui Melo) acha melhor ir embora, mas Lenita diz-lhe para continuar a beber o seu vinho.
Albino (Pedro Alves) continua a tentar fazer coisas com os balões, mas rebentam-lhe nas mãos. De cada vez que um balão rebenta, Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia) assustam-se. Aida (Ana Guiomar), Manuela (Inês Herédia) e Tomé (Pedro Teixeira) chegam com mais balões. Tochas diz que não precisa de balões pois tem os seus. Aida garante que não encontra balões mais gourmet do que aqueles.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI