Desconfinamento: "Vamos chegar ao final de março dentro das margens de segurança que o Governo definiu"

23 mar 2021

Fernando Medina, no seu espaço de comentário semanal na TVI24, analisou os dados revelados na reunião com especialistas, no Infarmed, sobre a situação epidemiológica do país. 

No entender do comentador, "a evolução dos dados é positiva", uma vez que se tem assistido a uma diminuição do número de novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes.

"Tudo indica que vamos chegar ao final do mês de março bem dentro das margens de segurança que o Governo definiu". Significa isto, na ótica de Medina, que vão estar reunidas as condições para se dar mais um passo no processo de desconfinamento. 

Lembrou ainda que Portugal está em contraciclo com o que se passa na Europa, uma vez que a maior parte dos países está por esta altura a confinar e apertar as restrições. 

"Nós fomos o segundo país, a seguir à Irlanda, onde a estirpe inglesa atingiu com a máxima força". 

Fernando Medina defendeu ainda que, para se evitar uma situação como aquela que foi viva em janeiro, é preciso "cautela máxima". 

Houve ainda tempo para falar sobre o processo de vacinação, que o comentador considerou que “está a correr bem” dentro do quadro europeu, mas também dos setores mais atingidos pela pandemia. 

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA