Neste episódio
Olívia relativiza as ameaças de Lúcia e esta, descontrolada, aperta-lhe o pescoço, com Pipo a acorrer a separá-las.
Rita confessa a Tiago (Lourenço Conde) que descobriu que foi adotada e Pipo agora quer levá-la a conhecer os seus avós.
Lúcia discute furiosa com Pipo, por ter alinhado com Olívia e estar a destruir a vida dos filhos, contando-lhe que Marília foi a casa dela.
Gabriel (Rodrigo Trindade) sorri, satisfeito, por ver Duarte (Afonso Lagarto) e Sara (Margarida Vila-Nova) de pazes feitas, e Duarte insiste com ele para persuadir Leonardo (Frederico Barata) a vir à festa de inauguração. Duarte diz a Sara querer a ajuda dela para preparar uma homenagem sentida a Nuno e Sara lastima-se de não ter reparado antes o quanto ele a amava, indo ficar em eterna dívida por ter sido Nuno quem descobriu que Alice (Júlia Palha) é sua filha.
Leonardo explode com Gabriel, e diz-lhe que deixou de lhe falar não por se terem envolvido, mas por ele não lhe ter contado que Rita era a neta dos seus tios.
Gabriel (Rodrigo Trindade) assevera que não sabia de nada e fica ainda mais em choque por Pipo (Pêpê Rapazote) estar a viver em casa de Olívia (Maria João Bastos).
Mário (Nuno Homem de Sá) agarra no telemóvel de Fernanda (Alexandra Lencastre) e liga para Letícia (Úrsula Corona), dizendo-lhe que têm de se encontrar para ajustar contas. Letícia sorri, em descrédito, ao ouvir Mário a dizer-lhe querer que ela desapareça da sua vida de vez.
Sérgio (Joaquim Horta) admite estar dividido na compra do prédio, e Beatriz (São José Correia) sugere ir com ele ver o prédio da concorrência para o ajudar a tomar uma decisão definitiva.
Lúcia (Dalila Carmo) revela a César (Marco Delgado) que Rita (Margarida Serrano) é a neta dos Montenegro e que não consegue conceber a ideia de ficar sem ela. Comovido, César diz-lhe que vai ajudar no que puder.
Fernanda (Alexandra Lencastre) encontra-se com Gilberto (Edwin Luisi) num hotel e diz-lhe, apaixonada, que já falta pouco para viverem juntos, quando este lhe revela que descobriu que Rita é sua neta. Fernanda admite, abalada, que chegou a pensar que Rita poderia ser a neta dele e diz-lhe ser melhor darem um tempo à relação.
Artur (Luís Gaspar) vai jantar com Leonor (Paula Neves) e depara-se com a sala decorada como se fosse um restaurante italiano, com Leonor a dizer que quer compensá-lo por não terem ido ao restaurante que ele queria, em Veneza.
Gabriel (Rodrigo Trindade) diz a Lúcia que já sabe que Rita é neta dos Montenegro acusando-a, a ela e a Pipo, de serem criminosos. O jovem acrescenta que já decidiu que vai sair de casa, quando Rita for viver com os avós.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.