EP 104 Lúcia revela que Rita é adotada

Episódio 104 

Sáb, 1 fev 2020 23:00 TVI

Neste episódio

Rita (Margarida Serrano) recusa, a Lúcia (Dalila Carmo), ir ao jantar em casa de Fernanda (Alexandra Lencastre), por achar que a querem obrigar a conhecer os avós.

Fernanda conta a Gabriel (Rodrigo Trindade) que marcou aquele jantar para discutirem a situação de Rita, para tentarem chegar a um consenso sobre o que é melhor para ela.

César (Marco Delgado) fica chocado por Lúcia lhe dizer que o cliente milionário a quem está a vender o prédio é Sérgio (Joaquim Horta), o irmão de Beatriz (São José Correia).

Beatriz pede a Fred (Marcus André) uma lista de todos os prédios que podem ser licenciados para hotel em Lisboa, vincando que não vai deixar que Lúcia venda o prédio a Sérgio.

Milú (Lídia Franco) diz a Sara (Margarida Vila-Nova) que ela devia seguir com a sua vida, tal como ela fez com Brito (Alfredo Brito) e esquecer Pipo (Pêpê Rapazote), definitivamente, salientando que ela está a perder a hipótese de poder ser feliz com Filipe (Afonso Lagarto).

Letícia (Úrsula Corona) atende chamada de Joana (Teresa Macedo) a perguntar se deixou a sua carteira no Studio e ela, com a carteira na mão, nega estar por ali.

Rita chega com Lúcia e César a casa de Fernanda e Joana e Mário ficam surpreendidos por Lúcia revelar que Rita é adotada.

Mário (Nuno Homem de Sá) ri-se, divertido, com aquela surpresa, mas rapidamente fica sério ao ver Letícia à porta.

Beatriz estuda, concentrada, as pastas de imóveis que trouxe da Diamond Homes, quando é surpreendida por Sérgio e Enzo (Adriano Toloza), que trouxeram jantar. Beatriz agradece ao irmão por estar a apoiá-la e queixa-se de que Lúcia invadiu a sua vida.

Letícia provoca Mário, dizendo que se quiser pode desmascará-lo perante a família e disfarça quando vê Joana a aproximar-se, e devolve-lhe a carteira.

Durante o jantar, Lúcia avisa a família que não têm o direito de se intrometer nas suas decisões sobre Rita por ela continuar a ser sua filha, mesmo que adotada, mas Fernanda refere que ela é neta dos Montenegro.

Marília (Lucélia Santos) faz uma lista de lugares onde quer levar Rita (Margarida Serrano) e explode com Gilberto (Edwin Luisi) a avisá-lo de que tem de optar por ficar com ela e com a neta ou com Fernanda (Alexandra Lencastre).

Lúcia (Dalila Carmo) justifica-se, dizendo que só descobriu há pouco tempo que Rita (Margarida Serrano) é a neta dos Montenegro, e que andava a preparar tudo para a levar aos avós, acrescentando que Pipo (Pêpê Rapazote) estragou tudo.

Olívia (Maria João Bastos) recrimina Pipo por não fazer nada em relação a Lúcia e ele sai porta fora e vai até à sua antiga casa.

Rita diz, firmemente, que não quer conhecer os seus outros avós.

Tocam à campainha e Fernanda (Alexandra Lencastre) fica aflita por ver Gilberto, revelando-lhe que Rita está lá em casa.

Lúcia entra em casa com César e lastima-se da desfaçatez de Fernanda de ter marcado um jantar com a família para falar de Rita. Ouvem barulhos e deparam-se com Pipo a mexer numa caixa no quarto de Rita.

Gilberto acaba por aceder aos argumentos de Fernanda de não ser o momento certo para ele conhecer Rita, mas pede para vê-la. Gabriel (Rodrigo Trindade) dá gelado a provar, a Rita, que está de olhos vendados. Gilberto observa-a emocionado e Fernanda dá-lhe a mão em sinal de partilharem uma união mais forte.

Pipo passa a caderneta da escola de Rita para as mãos de Lúcia e exige-lhe que ela lhe dê autorização para ir buscar a menina à escola, impondo que não passe de amanhã que ela vá conhecer os seus avós biológicos. Lúcia acaba por assinar a autorização, enquanto César exige a Pipo que ele devolva as chaves lá de casa, mas Pipo vira-lhe costas.

Lúcia avisa Pipo que aquela sua máscara de justiceiro vai cair depressa se descobrirem o corpo de Filipe na Madeira e vão os dois parar à prisão. Pipo acalma-se, dizendo-lhe que depois trata desse assunto e devolve-lhe as chaves de casa.

Octávio (António Capelo) chega à Diamond Homes e encontra Helena (Sílvia Rizzo) à sua espera. A ex-mulher assume que só comprou a casa Ferraz Nogueira com o desejo de o reconquistar, mas que tudo se esvaneceu quando descobriu o que ele fez a Sara (Margarida Vila-Nova). Octávio assente comprar-lhe a casa, e esta diz-lhe para contactar o seu advogado, por nunca mais o quer ver.

Beatriz põe Octávio a par das novidades, dizendo-lhe achar que as obras do resort na Madeira devem arrancar em breve, e que Lúcia trabalha na concorrência.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Lúcia revela que Rita é adotada
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares