EP 105 Marília conhece Rita

Episódio 105 de «Na Corda Bamba».

Seg, 3 fev 2020 22:00 TVI

Neste episódio

Olívia (Maria João Bastos) diz a Pipo (Pêpê Rapazote) esperar que ele cumpra o que prometeu e faça Rita (Margarida Serrano) conhecer os avós.

Pipo pede ajuda a Fernanda (Alexandra Lencastre) para que Lúcia (Dalila Carmo) não arme nenhum esquema que impeça Rita de conhecer os Montenegro.

Milú (Lídia Franco) entra na papelaria com Brito (Alfredo Brito), e elogia as obras que Filipe (Afonso Lagarto) fez no espaço. O amigo de Sara (Margarida Vila-Nova) diz, emocionado, que decidiu manter uma parte da papelaria em memória de Nuno (Nuno Pardal).

Simone (Bárbara Branco) mostra a editora e conta que vai servir para leituras de poesia e outros eventos e Sara, por fim, o café de Gabriel (Rodrigo Trindade).

Gilberto (Edwin Luisi) assume, a Marília (Lucélia Santos), ter adiado a sua mudança para casa de Fernanda (Alexandra Lencastre) por causa de Rita (Margarida Serrano), e acaba por confessar que já a viu em casa de Fernanda.

Marília exige a Olívia (Maria João Bastos) conhecer a neta, caso contrário ameaça denunciar todos à polícia. Olívia puxa Pipo (Pêpê Rapazote) para irem buscar Rita à escola para a levarem aos Montenegro.

Sara decide ir ver o que se passa com Gabriel e ele acaba por confessar que descobriu que Rita é neta dos Montenegro e que tem receio do que possa acontecer à irmã.

Lúcia (Dalila Carmo) chega com Rita a casa de Marília. Rita, nervosa, leva consigo a caixinha cor-de-rosa, e diz a Lúcia que memorizou tudo o que combinaram.

Heitor (Eduardo Gaspar) anuncia, a Marília, que a sua neta já lá está em casa para a conhecer e Rita esconde-se receosa atrás de Lúcia. De seguida, menina mostra as suas primeiras botinhas de bebé. Marília aproxima-se de Rita e desaba a chorar abraçada a ela, muito emocionada.

Rita irrita-se e sai disparada porta fora e Marília lastima-se por a neta não a aceitar. Marília observa à janela Lúcia (Dalila Carmo) a abraçar Rita como se estivesse a acalmá-la, mas esta na verdade está a elogiar Rita por ter feito tudo como tinham combinado.

Sara fica em choque por Gabriel lhe ter contado que Rita é a neta dos Montenegro. Gabriel recebe chamada de Pipo, e Sara tira-lhe o telefone e diz-lhe terem de falar com urgência.

Pipo e Olívia ficam atónitos por Lúcia ter levado Rita a conhecer os avós e Pipo diz furioso a César que aquilo prova mais uma vez como Lúcia é manipuladora.

Rita não consegue evitar ficar entusiasmada com todos os brinquedos que Marília comprou para ela e Lúcia assente de ar amistoso trazer Rita em outra ocasião para passar uns dias com eles.

Pipo avisa Lúcia que não vai deixá-la fugir com Rita e Lúcia limita-se a dizer-lhe que os filhos perderam a confiança nele e foi ele quem escolheu aliar-se a Olívia contra ela.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Marília conhece Rita
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares