EP 112 Lúcia recebe ameaça

Episódio 112

Ter, 11 fev 2020 21:33 TVI

Neste episódio

Olívia (Maria João Bastos) critica César (Marco Delgado) por não saber nada sobre a viagem relâmpago de Lúcia (Dalila Carmo), e Rita (Margarida Serrano) assente, feliz, a Olívia que seja ela a levá-la a casa dos avós.

Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) ficam espantados por Olívia trazer Rita consigo, dizendo que depois lhes explica por que foi ela que trouxe a menina ali. Marília esforça-se ao máximo para que tudo seja ao agrado de Rita, assentindo que Bolacha fique com ela no quarto. Olívia e Gilberto estão preocupados que Marília cometa o mesmo erro com Rita que fez com Carol (Cristina Lago), de lhe dar tudo o que ela queria.

Olívia entra em casa e liga, irritada, para Pipo (Pêpê Rapazote), a exigir-lhe explicações sobre ter viajado com Lúcia para a Madeira.

Pipo fica furioso com Lúcia, por ela lhe dizer que foi César quem foi deixar Rita em casa dos avós.

Gilberto discute com Marília a dizer-lhe que está novamente a errar com Rita como errou com Carol ao fazer-lhe todas as vontades, avisando-a que desta vez vai enfrentá-la para que tudo corra bem com Rita.

Lúcia atende a chamada de Olívia no telemóvel de Pipo, ficando furiosa por ela lhe dizer que foi ela quem levou Rita aos avós e ameaça-a contar a César que ela viajou com Pipo.

Mário (Nuno Homem de Sá) insiste com Letícia (Úrsula Corona) para focar-se em seduzir Gilberto para que ele deixe Fernanda (Alexandra Lencastre) e esqueça, por agora, o perigo de ser encontrada por Sérgio (Joaquim Horta).

Artur (Luís Gaspar) continua incrédulo por Leonor (Paula Neves) querer acabar tudo com ele só por ir viajar em trabalho, decidindo fazer uma última tentativa de reconciliação.

Milu (Lídia Franco) discute com Brito (Alfredo Brito) por ele continuar relutante em contratarem uma empregada e, por causa disso, nem poderem sair de casa.

Edu (Rodrigo Tomás) confessa a Simone (Bárbara Branco) sentir que a sua vida está um pouco estagnada, e Simone sugere-lhe que comece a vender as peças que faz, e ele liga para Olívia que assente em ajudá-lo.

Gabriel (Rodrigo Trindade) arruma as suas coisas para sair, e diz a César que não faz sentido estar naquela casa sozinho com ele.

Sérgio conversa com Beatriz (São José Correia), e não repara no seu telemóvel a tocar com uma chamada de César. Beatriz diz a Sérgio para parar de comparar a sua gravidez com a de Letícia, com este a admitir continuar obcecado por perceber por que Letícia fugiu com a bebé que teve de Vicente. Sérgio repara que César ligou e convida-o para ir lá jantar a casa e Beatriz olha irritada para o irmão.

Leonardo (Frederico Barata) olha atónito para Olívia a dizer-lhe que convidou Gabriel para passar lá o fim de semana em casa com eles, e acentua que Gabriel pode mudar-se para lá definitivamente se assim o entender.

Carmo (Sofia Grillo) queixa-se a Sara sentir que o seu casamento com Octávio (António Capelo) está à beira do fim, mas que lhe custa muito aquela separação, por ele ser alguém que lhe dá segurança a todos os níveis.

Artur (Luís Gaspar) vai ter com Leonor (Paula Neves) e diz-lhe que não pode compará-lo com Filipe (Pedro Lacerda) e Pipo (Pêpê Rapazote), e que pediu a Duarte (Afonso Lagarto) para lhe dar uma semana de férias para ela viajar com ele para a Madeira e ela repreende-o furiosa, assumindo já não acreditar no amor.

Rita (Margarida Serrano) já não aguenta a presença de Marília (Lucélia Santos) e manda-a sair do quarto, dizendo já não suportar a sua voz. Marília e Gilberto (Edwin Luisi) correm alarmados para o quarto ao ouvirem Rita a gritar e ela diz angustiada que teve um pesadelo e quer falar com a sua mãe. Marília liga para Olívia (Maria João Bastos) e esta diz-lhe saber quem os pode ajudar a acalmar Rita.

Carmo (Sofia Grillo) termina de jantar sozinha, quando tocam à campainha. Aparece um rapaz que explica a Carmo que ele á uma encomenda que Sara (Margarida Serrano) enviou para ela e começa a dançar sensualmente enquanto se despe.

Gabriel (Rodrigo Trindade) vai a casa dos Montenegro e insiste com Rita para dar uma oportunidade aos novos avós de a conhecerem. Rita acaba por acalmar, pedindo a Gabriel que fique ali a dormir com ela.

Letícia (Úrsula Corona) ri-se por Marta ainda não ter percebido que Enzo (Adriano Toloza) é gay, contando-lhe que vai jantar a casa dele para ele lhe apresentar o marido. Beatriz (São José Correia) cumprimenta César (Marco Delgado), a demonstrar não lhe agradar que ele tenha ido jantar a casa do irmão e fica intrigada por César contar que Lúcia (Dalila Carmo) viajou em trabalho para a Madeira.

Lúcia e Pipo acabam de tapar as covas que tiveram de abrir e Pipo alerta-a que ainda se têm de livrar dos ossos de Filipe. Octávio (António Capelo) chega a casa e olha estupefacto para o rapaz a dançar para Carmo já só em cuecas, enquanto Carmo sorri divertida.

Letícia chega, cumprimentando todos os presentes. Sérgio (Joaquim Horta) vem da cozinha, trocando um olhar em choque com Letícia, que estaca gelada a olhá-lo.

Carmo diz a Octávio que aquele show foi uma surpresa de Sara para ela, dizendo-lhe que já há muito tempo que ele não faz nada por ela. Octávio diz-lhe para ficar à vontade e Carmo diz-lhe, indignada, que a indiferença dele veio provar definitivamente que ele já não a ama.

Letícia e Sérgio disfarçam perante Enzo o que realmente sentem, com Sérgio a contar sedento de fúria a Letícia que Vicente faleceu. Beatriz avisa Sérgio para resolver mais tarde o seu diferendo com Letícia se não quer perder Enzo.

Marília espreita Gabriel no quarto com Rita, que está quase a adormecer, e continua apreensiva que ele não consiga acalmar Rita, pegando-se de novo com Gilberto por ele insistir que deviam chamar Fernanda (Alexandra Lencastre).

Sérgio tenta conter a sua raiva com Letícia ela comenta que foi mãe há muitos anos, mas a criança não está consigo. Beatriz fica incomodada por César (Marco Delgado) insistir com ela para fotografar a sua gravidez no estúdio. Letícia despede-se de todos e diz em desafio a Sérgio ter uma arma contra ele, que é o facto de Enzo não saber nada do que se passou entre eles.

Pipo pergunta a Lúcia como foi capaz de trocá-lo por César e, quando começam a discutir, Lúcia beija-o com paixão e Pipo corresponde. Os dois acabam por se envolver.

Gilberto e Marília sorriem gratos para Gabriel por ele ter conseguido acalmar Rita e Olívia comenta que Gabriel não tem nada a ver com Lúcia.Sérgio está furioso por não poder fazer nada contra Letícia por não querer que Enzo descubra a verdade sobre a filha que teve com Vicente e acabe tudo com ele.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Lúcia recebe ameaça
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares