EP 118 Confrontada por César, Lúcia mente

Episódio 118 de «Na Corda Bamba»

Ter, 18 fev 2020 21:55 TVI

Neste episódio

Alice (Júlia Palha) chega à casa Lobo e fica hesitante e vê da janela Gabriel (Rodrigo Trindade) a correr atrás de Rita (Margarida Serrano), em clima de grande cumplicidade entre irmãos, e chora arrasada. Alice chora convulsivamente e conta a Edu (Rodrigo Tomás) que Pipo e Lúcia não são seus pais, e pede fragilizada que a leve dali.

Conceição (Maria Emília Correia) olha confusa para Malvina (Maria João Falcão) a dizer-lhe que vêm aí problemas sérios para todos, quando Sara (Margarida Vila-Nova) descobrir que Alice não é sua filha.

Olívia (Maria João Bastos) questiona provocadora Pipo (Pêpê Rapazote) se está com problemas de Lúcia (Dalila Carmo) e César (Marco Delgado) se zanguem por ter esperanças de ainda a reconquistar, e Pipo beija-a, vincando que Lúcia faz parte do passado.

Lúcia chega com ar cansado do voo da Madeira e fica tensa por César (Marco Delgado) a lhe dizer que sabe que ela esteve com Pipo na Madeira.

Alice diz a Edu não saber que pensar da sua vida, por estar em constantes mudanças e fica confusa por Edu lhe revelar que Pipo não é estéril, por Leonor (Paula Neves) ter estado grávida dele.

Lúcia não quer acreditar que Gabriel tenha passado o fim-de-semana em casa de Olívia. Lúcia olha espantada para César a contar-lhe que foi Beatriz (São José Correia) quem lhe revelou que ela tinha ido com Pipo para a Madeira, e ela inventa que que Pipo foi atrás dela para tentar reconciliar-se.

Sara e Duarte (Afonso Lagarto) cruzam-se com Conceição, com Duarte a desejar-lhe boa sorte para o primeiro dia de trabalho em casa de Brito. Conceição diz a Sara desejar do fundo do coração que Alice seja filha dela e ela encontre a paz que anda à procura há vinte anos. Conceição argumenta a uma desiludida Milu (Lídia Franco) que se calou todos aqueles anos para não despoletar uma guerra entre mãe e filho e Milu, acaba por perdoá-la, compreendendo as suas motivações.

Sara entrega o material genético de Pipo e Alice à rececionista e recolhe o seu com um cotonete.

Beatriz admite a César que foi Olívia quem lhe contou que Pipo tinha estado com Lúcia na Madeira, e este explica-lhe que Pipo se aliou a Olívia e querem por algum motivo separá-lo de Lúcia.

Olívia espera que Sara se afaste da clinica, e entra e pede informações à rececionista.

Gabriel admite a Edu estar triste por Alice ainda não ter dito nada desde que regressou da lua-de-mel e ele descai-se admitindo que ela está cheia de problemas.

Joana (Teresa Macedo) continua preocupada por a mãe ir hipotecar a casa onde vive Lúcia, mas Fernanda (Alexandra Lencastre) diz-lhe ser a única maneira de evitar que ela e Óscar (Pedro Granger) vão presos.

Sérgio (Joaquim Horta) confronta Letícia (Úrsula Corona) a exigir-lhe que lhe diga quem é o homem que a enganou há vinte anos, mas ela assevera que ele também não sabe onde está Glória.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Confrontada por César, Lúcia mente
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

MAIS VISTOS

NÃO PERCA