Neste episódio
Malvina (Maria João Falcão) vai a casa de Olívia (Maria João Bastos) e diz-lhe estar ali para falar com ela sobre o filho de Sara (Margarida Vila-Nova), assumindo ter sido ela quem levou o bebé da mansão e pede-lhe que não envolva o seu nome e o de Conceição (Maria Emília Correia), avisando-a que também sabe que ela também não fez nada para impedir que Lúcia (Dalila Carmo) ficasse com Rita (Margarida Serrano) quando ela nasceu.
Pipo (Pêpê Rapazote) diz abalado a Alice (Júlia Palha) que infelizmente não tem respostas para ela sobre as suas origens, com Alice a admitir que chegou a ter esperança que ele e Sara fossem mesmo seus pais e Pipo abraça-a.
Simone (Bárbara Branco) prova agradada os petiscos feitos por Gabriel (Rodrigo Trindade) e conforta Edu (Rodrigo Tomás), que continua muito apreensivo que ninguém vá ao bazar.
Alice conta a Afonso (Miguel Nunes) que já descobriu que não é filha de Sara, e fica em choque por Olívia lhe dizer que sabe que nenhum dos filhos de Lúcia e Pipo são seus filhos biológicos. Olívia explica a Alice que se aliou a Pipo por ele ser a peça chave para conseguir que Rita volte para a sua família biológica, e sugere que ela também os ajude.
Rita está preocupada por não encontrar Bolacha e Lúcia questiona Óscar (Pedro Granger) se é verdade que Fernanda (Alexandra Lencastre) vai hipotecar a sua casa por causa de uma dívida dele e de Joana (Teresa Macedo). Todos se assustam com um grito de Rita, que surge pouco depois a dizer achar que Bolacha morreu no quarto de Lúcia.
Pipo conta a Olívia que Sara lhe jurou que teve um filho com ele, e que já decidiu que vai mesmo repetir os exames para confirmar se é mesmo estéril.
Afonso conforta Alice e diz-lhe que estará ali para ajudá-la no que for preciso, por não querer perdê-la.
Vários convidados já estão presentes no bazar de Edu. Milu (Lídia Franco) fica preocupada com Sara, por Duarte (Afonso Lagarto) lhe contar que o teste deu negativo, achando que o melhor é darem-lhe espaço para recuperar.
Leonor (Paula Neves) fica incomodada por Artur (Luís Gaspar) lhe contar que Carmo (Sofia Grillo) se está a separar de Octávio (António Capelo) e a viver com Sara. Sara fica chocada por Carmo lhe revelar que ela teve um filho rapaz.
Olívia entrega um teste de fertilidade a Pipo, dizendo que dentro de uma hora já poderão saber se ele pode ou não ter filhos.
Malvina nega a Octávio ter sido ela a contar a Olívia que Sara teve um menino e conta que apenas sabe que o bebé foi parar à Madeira, e Octávio ameaça-a que ela vai pagar bem caro se Sara descobrir a verdade.
Carmo explica a uma abalada Sara que a ideia de inventarem que ela tinha tido uma filha foi de Octávio, para assegurarem que ela nunca conseguiria encontrar o bebé. Sara recrimina descontrolada Carmo por ter-lhe escondido a verdade durante anos e empurra a mãe porta fora, a dizer-lhe que nunca mais a quer ver à frente.
Pipo assente a Olívia estar preparado para ir fazer o teste de fertilidade, e que espera que Lúcia não o tenha enganado.
Octávio impõe a Olívia que lhe diga quem é o filho de Sara para provar que não está a fazer bluff com ele, mas ela recusa.
Leonor fica desagradada por ver Artur com Carmo, e vai ter com Milu e diz-lhe que precisa que ela vá já ter com Sara.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.