EP 128 Pipo abandona Olívia

Episódio 128 de «Na Corda Bamba».

Seg, 2 mar 2020 21:55 TVI

Neste episódio

Afonso (Miguel Nunes) conta a Alice que Sara não teve uma filha, mas sim um filho.

Sara acha que Malvina não lhe vai contar nada com medo de Octávio e lembra-se que Helena insinuou que Olívia saberia de alguma coisa e decide ir falar com ela.

Pipo diz a Olívia que Lúcia fugiu e ela finge não saber, e Pipo ataca-a, dizendo que não sabe que esquema é que ela arranjou para correr com Lúcia, mas que o plano dela não vai ter o resultado esperado, porque ele se vai embora.

Alice compara a família de Afonso com a sua, concluindo que todas as famílias aparentam o que não são e que é inútil combater isso, pois pessoas como Lúcia, Pipo e Octávio ganham sempre. Afonso tenta contrariar, argumentando que Sara nunca vai parar de lutar até encontrar o filho, mas Alice está derrotista.

Milu tenta demonstrar a Sara que não vai conseguir arrancar a verdade de Olívia, mas ela acha que Pipo a vai poder ajudar, uma vez que vive com Olívia.

Olívia está possessa por Pipo querer ir embora, ele agradece, mas vinca ter outros planos para o seu futuro e o desejo de ficar ao lado dos filhos.

Carmo recusa assinar o acordo de divórcio, achando-o insultuoso, depois de tudo o que fez por ele. Carmo choca com Artur, desorientada por causa da conversa com Octávio e diz-lhe que tem que ir buscar a sua mala a casa dele e Artur acompanha-a.

Isabel desabafa com Leonor sobre como foi enganada por uma amiga que se ofereceu para ser sua barriga de aluguer e depois fugiu com a bebé. Mário, espreita Isabel, enquanto fala ao telemóvel com Letícia, avisando-a que Isabel está na papelaria.

Mário (Nuno Homem de Sá), espreita Isabel (Lúcia Moniz), enquanto fala ao telemóvel com Letícia (Úrsula Corona), avisando-a de que Isabel está na papelaria. Pipo (Pêpê Rapazote) está de malas feitas e Olívia (Maria João Bastos) tenta impedi-lo de ir embora, mas o motorista anui que tem de ir ter com os filhos.

César (Marco Delgado) entra em casa, irritado por terem ido buscar a Rita (Margarida Serrano) à escola sem o avisar, e Óscar (Pedro Granger) pede-lhe desculpa e tenta indagar o que se passa com Lúcia (Dalila Carmo). César diz-lhe que foi viajar.

Pipo vai a casa de Lúcia, informando César de que regressou a casa e que ele terá de ir embora. Olívia informa Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) que Lúcia desapareceu. César encara Pipo, dizendo que não sairá, e Pipo riposta dizendo que Lúcia abandonou os filhos, e que quem vai ficar com eles é ele.

Pipo começa a tirar a roupa de César do roupeiro e atirá-la para cima da cama. César percebe que Pipo combinou, com Óscar, ir buscar Rita à escola antes dele.

Marília quer ir buscar Rita, mas Olívia tenta demovê-la e avisa que com Pipo será mais fácil Rita acostumar-se aos avós.

Pipo exige que César faça as suas malas e ele vinca ser o companheiro da Lúcia, sublinhando que tem direito a ficar na casa. Fernanda (Alexandra Lencastre) está com a sensação de que a Lúcia está em apuros.

Joana não estranha, por ser o modus operandi da irmã, no entanto o pedido de Pipo, a Óscar, preocupa-a. Perante a recusa de César, Pipo afirma que será Gabriel (Rodrigo Trinade) e Rita a decidirem se César fica ou sai.

Beatriz (São José Correia) está irritada com o irmão por ele ter ido falar com a psicóloga de Letícia, quando Enzo (Adriano Toloza) chega e diz a Sérgio (Joaquim Horta) que Letícia quer marcar um encontro com ele.

Simone (Bárbara Branco), sem vontade de ir ao jantar de Eva (Marisa Cruz), em casa de Leonor, conta a Edu (Rodrigo Tomás) que Carmo (Sofia Grillo) e Sara (Margarida Vila-Nova) tiveram uma discussão e que a ex-mulher de Octávio (António Capelo) passou a noite em sua casa.

Carmo está de malas feitas para se ir embora, e Artur (Luís Gaspar) pergunta se ela não quer ficar mais uns dias. A mãe de Sara conclui que tem de seguir em frente.

Leonor, Isabel e Eva estão descontraídas, enquanto Leonor cozinha, quando Leonardo (Frederico Barata) chega. Uma vez que só falta chegar Artur, Leonor diz que o vai chamar, aproveitando para lhe pedir cominhos.

Leonor fica perplexa ao ver Carmo a sair de casa com Artur, com uma mala de viagem. O namorado explica-lhe que convidou Carmo a passar a noite em sua casa, após uma discussão com Sara.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Pipo abandona Olívia
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares